30 de agosto de 2009













KEN PARKERBlog

27 de agosto de 2009

Um dos originais mais desejados de Milazzo.




KEN PARKERBlog

23 de agosto de 2009

Acquarello realizzato per una copertina ad oggi inedita
Aquarela feita para uma capa até agora inédita


a

KEN PARKERBlog

21 de agosto de 2009

Corrado Mastantuono: Omage to Ivo Milazzo
a



KEN PARKERBlog

18 de agosto de 2009

Arte: Ivo Milazzo. LAR DOCE LAR, Editoriale Cepim ( jun/1980). aaaaaaaaa a

KEN PARKERBlog

14 de agosto de 2009


Toda a KEN PARKER Collection é especial. A Panini Comics .presta, assim, .uma .homenagem .merecida .à dupla Berardi & Milazzo, publicando sua obra em 45 edições mensais (mai/2003 a jan/2007): A saga de Rifle Comprido (mesmo as histórias que não fazem parte da cronologia oficial – QUACK, IL RESPIRO E IL SOGNO e IMMAGINI); Tiki, o indiozinho carajá; Tom’s Bar; Fantasia; Welcome to Springville (Berardi-Renzo Calegari-Milazzo); O Homem das Filipinas; Marvin, O Caso de Marion Colman; Giuli Bai & Cia.; As Aventuras adea Sherlocka Holmes (Berardia-aGiorgio Trevisan).

Quanto ao número 31 da coleção - nosso post de ontem - é diferenciado por apresentar, pela 1ª vez em edição popular (4,90 Euros), o ciclo IL RESPIRO E IL SOGNO, que reúne as histórias FILHOTES, SOLEADO, A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR e PÁLIDAS SOMBRAS (Cluq, em 4 volumes), com a beleza das aquarelas de Ivo Milazzo e excelente qualidade gráfica. QUACK, homenagem ao Pato Donald, encerra a parte colorida...ONDE MORREM OS TITÃS (Cluq) e UM HÁLITO DE GELO (Editora Ensaio), em P&B, fecham a edição.

Outro motivo que faz da KEN PARKER Collection 31 muito especial, foi minha primeira aquisição de IL RESPIRO E IL SOGNO... isso não tem preço. Ou tem?


João Guilherme

13 de agosto de 2009

KEN PARKER Collection 31
Novembro de 2005
Panini Comics - Itália



Uma edição para lá de especialaaaaaaaaaaaaa
a
a
KPBlog

10 de agosto de 2009

ESKI KIN (Ódio Antigo)
publicação: Aksoy Yayincilik
março de 2000 - Turquia



















KEN PARKERBlog

9 de agosto de 2009

KEN PARKERBlog

1 de agosto de 2009

Quadrinhos e educação, uma parceria de sucesso.

Todos nós, amantes da nona arte, sabemos do poder que a linguagem dos quadrinhos possui para auxiliar, como ferramenta importante, o desenvolvimento da educação.

Tendo em vista isso, os autores Angela Rama, Waldomiro Vergueiro, Alexandre Barbosa, Paulo Ramos e Túlio Vilela, fizeram um excepcional trabalho de pesquisa, que resultou no livro "Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula", Editora Contexto.

Com tudo isso, foi inevitável não pensar na utilização dos quadrinhos de KEN PARKER em um projeto como esse, devido a inquestionável qualidade das histórias de Rifle Comprido, criadas pela dupla Berardi e Milazzo. Quando, pego de surpresa, comecei a ler o capítulo "Os quadrinhos na aula de história."

Nesta parte, os autores citam a obra da dupla italiana, como quadrinhos que podem ser trabalhados em sala de aula.

Segue abaixo, apenas para fins de divulgação, o trecho dedicado a KEN PARKER, no livro:

"Outro bom exemplo de série em quadrinhos cuja a maior parte dos roteiros trata de situações e personagens verossímeis é a de KEN PARKER, criação dos italianos Giancarlo Berardi (roteirista) e Ivo Milazzo (desenhista). Diferente dos outros heróis de faroeste, KEN PARKER (criado em 1974, à imagem e semelhança do ator norte-americano Robert Redford) prefere usar a inteligência e o diálogo aos punhos e ao revólver. Narradas em um tom intimista e reflexivo, suas aventuras mostram um faroeste habitado por homens e mulheres de carne e osso, pessoas sujeitas a falhas e paixões humanas, bem diferente da imagem romântica e épica, difundida nos velhos filmes de bangue-bangue, produzidos em Hollywood. Tema constante nas histórias de KEN PARKER, e sempre mostrado de forma crítica, é a intolerância: o racismo em relação ao negro, ao índio, ao imigrante etc."


Lucas Pimenta.-