Os fãs de KEN PARKER ficaram órfãos quando o personagem parou de ser publicado. Para piorar a situação, para uma grande maioria, a saga não teve um fim, ou pelo menos, não o fim que Rifle Comprido merecia.Isso pode ser mudado, no correio de uma recente edição italiana de Julia,- outra criação de Berardi - o autor afirma o interesse em concluir a trajetória de KEN nos quadrinhos.Segue abaixo a tradução do trecho em que Berardi fala sobre Rifle Comprido:"O afeto dos leitores de Rifle Comprido é constante e aparentemente imperecível. Em toda mostra, conferência ou um simples encontro alguém me pede notícias do nosso scout. E isso sem falar das cartas. Todos gostariam de vê-lo novamente cavalgando pelas Grandes Pradarias. Eu também gostaria, devo dizer. KEN é um filho, um irmão, até mesmo um pai. É sangue do meu sangue e eu ficaria muito contente de trazê-lo novamente à cena.
Contudo, escrever algumas histórias para terminar a saga me pareceria pouca coisa. Nas minhas intenções e naquelas de Ivo Milazzo, o autor-desenhista do personagem, está um projeto que prevê a revisão total de todas as histórias, sua colorização e a consequente reedição. Em suma, uma edição revista e corrigida que seria seguida dos episódios inéditos. O problema, nestes tempos de vacas magras, é encontrar um editor disposto a efetuar um investimento tão alto. Por outro lado, nos últimos quinze anos, KEN se tornou um objeto de culto, que merece muita atenção e respeito, começando pelos seus autores.”
Sobre uma possível volta da série, não é a primeira vez que o autores tocam nesse assunto. Quando esteve no Brasil em outubro de 2007, Berardi concedeu uma entrevista ao jornalista Sidney Gusman, do Universo HQ e falou sobre o interesse em concluir as aventuras do Scout com mais algumas edições. Já o criador gráfico da série, Ivo Milazzo chegou a notificar em fevereiro de 2009, na revista especializada Fumo di China, que estaria desenhando a história que poria fim à saga do personagem.
O problema portanto ainda é o mesmo, alguma editora com coragem suficiente para encarar a empreitada e publicar o personagem até o fim. Com isso, temos de inédito o interesse dos autores em uma revisão das histórias já publicadas e a ideia de relançar todo o material à cores.Enquanto essa novela não acaba, resta aos fãs especular sobre o que seria essa revisão, uma inclusão de novos capítulos entre os já lançados ou a exclusão de alguma história? E as cores, seriam do Milazzo?
Créditos da tradução:
José Ricardo
http://bonellihq.blogspot.com