9 de dezembro de 2008

KEN PARKER, um fim para a saga!

No último dia 05, o site Comicus divulgou trecho de uma longa entrevista de Milazzo, onde o criador gráfico de Rifle Comprido, entre tantas outras coisas, fala de uma nova história que vai concluir, de vez, a saga do herói. É uma informação breve, sem maiores detalhes, mas categórica.

Eis parte do material divulgado pelo site italiano e sua devida tradução:
"In un'intervista esclusiva per Comicus, realizzata dal nostro Riccardo Galardini, Ivo Milazzo há rilasciato uma dichiarazione che fará la felicita di tutti i fan di KEN PARKER. Il disegnatore há infatti dichiarato che è al lavoro, insieme a Giancarlo Berardi, su un nuovo albo di chiusura del loro personaggio, Che riprende la trama lasciata in sospeso com il protagonista in galera. Al momento, però non si hanno ulteriori dettagli sull’uscita della storia."

"Em uma entrevista exclusiva para Comicus, realizada pelo nosso Riccardo Galardini, Ivo Milazzo deu uma declaração que fará a felicidade de todos os fãs de KEN PARKER. O desenhista declarou que está trabalhando, junto com Giancalo Berardi, em uma nova revista-final de seu personagem, que retoma a trama suspensa quando o protagonista estava preso. No momento, contudo, não há outros detalhes sobre a história."

Quando da realização do 5º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), em outubro de 2007, Berardi concedeu uma entrevista ao jornalista Sidney Gusman, do Universo HQ. Quanto ao futuro de KEN PARKER, declarou: “...Entendo que, para a maioria dos nossos leitores, seria fantástico ver Ivo trabalhar com um roteiro meu. Mas a retomada de nossa parceria deveria acontecer em KEN PARKER. No entanto, se não encontrarmos uma editora com fidúcia, nem vou começar, pois para terminar a série preciso de mais seis, sete, oito episódios e quero uma editora que me diga: “Faça-os!”; e não de uma que verá se a primeira edição vai dar certo para saber se continua. Interrompi KEN PARKER duas vezes, não o farei uma terceira. Ou me dão a possibilidade de acabar a série ou não recomeço.”

Quem viver, verá!

  • Agradecemos aos amigos Mário Latino (informação) e José Ricardo (tradução).

KEN PARKERBlog

3 comentários:

Ilson Nogueira Jr. disse...

Com toda certeza será um final histórico para a saga do Ken Parker.

Anônimo disse...

ken parker nunca deveria acabar..
eu sei que é utópico mas...
nunca li um quadrinho tão bom, apaixonante e viajante como esse.;.

espero que ivo e giancarlo encontrem uma editora de consciencia para continuar a pucblicar 7,8,9, 30 edições..

e a sergio bonelli?
mother fuckers!!!

Anônimo disse...

A impressão que tenho é que Ken Parker é tão humano que vai morrer de verdade... Talvez seja até justo... sei lá...
Mas, como aconteceria com a perda de uma pessoa que gostamos muito, no começo vai doer demais, depois só vai doer e a vida vai continuar