8 de maio de 2009

Maio de 2003. A Panini Comics lança na Itália, 26 anos depois da estréia de Rifle Comprido no mercado dos fumetti, aquela que, até o momento, é considerada a coletânea definitiva da dupla Berardi & Milazzo: A KEN PARKER Collection. São 45 álbuns mensais, excelente qualidade gráfica, formato 14 X 21 cm e uma média de 200 páginas.

Os 59 episódios que compõem a 1ª série; UM PRÍNCIPE PARA NORMA, ONDE MORREM OS TITÃS, UM HÁLITO DE GELO, IL RESPIRO E IL SOGNO (Filhotes, Soleado, A Lua da Magnólia em Flor e Pálidas Sombras), QUACK – homenagem ao Pato Donald; as histórias da KEN PARKER Magazine, incluindo IMMAGINI, que mostra o encontro do Parker com Dylan Dog (publicadas pela Mythos, exceto essa última) e os especiais (SBE) inéditos no Brasil: I CONDANNATI (Os Condenados), AI TEMPI DEL PONY EXPRESS, LE AVVENTURE DI TEDDY PARKER e FACCIA DI RAME (Cara de Cobre) são apresentados nos primeiros 42 números da coleção.

As três últimas edições são reservadas a TIKI, TOM’S BAR, FANTASTICHERIA (Fantasia), WELCOME TO SPRINGVILLE (desenhos de Renzo Calegari e Ivo Milazzo), L’UOMO DELLE FILIPPINE, GIULI BAI & CO, I CASI DI SHERLOCK HOMES (desenhos de Giorgio Trevisan) e MARVIN IL DETECTIVE (Marvin e o caso de Marion Colman).



KEN PARKERBlog

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa coleção é realmente fantástica e, Deus me concedeu a graça de, com a ajuda do meu Amigo ZR, conseguir adiquirí-la na íntegra. Essa coleção é algo de que muito tenho orgulho e amor, dentro daquilo que possuo do mundo dos FUMETTI. Para engrandecer ainda mais a esta que já é grande, o Julio Schneider, um grande cara e um grande conhecedor e articulador de FUMETTI e que, tenho a honra de ter como Amigo, mandou a mim um exemplar do número 22 dessa coleção, autografado pelo Berardi!

Forte abraços a todos!

Sílvio Introvabili

JoguL disse...

Salve, Sílvio!
A vida editorial de Ken Parker, em todo o mundo, não foi fácil. Não há um único kenparkeriano que não se angustiou com a continuidade(ou não) das aventuras dessa personagem fantástica. A Panini Comics foi brilhante e generosa com os fãs italianos e todos aqueles que, como você, puderam adquirir a KP Collection, uma coleção rápida (considerando que apresenta, no mínimo, dois episódios por edição) e de alta qualidade. Tenho todas as publicações de IL RESPIRO E IL SOGNO e a da Panini, apesar do formatinho, é uma das melhores. Eu tenho boa parte da coleção e, convesso, tenho vontade de falar com o seu padrinho e fazer mais uma loucura.

Saudades de você, trapper! Anda sumido!

Você conhece o álbum dedicado a Ken Parker da coleção I Maestri del Fumetto? Ganhei um exemplar de um amigo italiano...se ainda não tem o seu exemplar é bom se mexer, vale a pena.

Abraço,
João Guilherme.

juniupaulo disse...

Tô conhecendo Ken Parker agora e tenho dificuldade pra encontrar as edições brasileiras. Sugiro um
'post guia para iniciantes', que como eu, não sabem das divisões em ciclos e fases em editoras diferentes. Se a Panini lancasse essa coleção no Brasil, todas as dúvidas seriam resolvidas. Mas enquanto isso, parece que só garimpando em sebos, na net ou aprendendo italiano.

JoguL disse...

Olá, Juniupaulo!
Vamos providenciar esse post. Mas você pode acompanhar a vida editorial de Ken Parker no Brasil nos links abaixo, na ordem:

http://kenparker.blogspot.com/2008/03/ken-parker-no-brasil-vecchi-em-seus-70.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/03/ken-parker-no-brasil-best-news-ken.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/03/ken-parker-no-brasil-ensaio-maio-de.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/03/ken-parker-no-brasil-cluq-1-parte_27.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/03/ken-parker-no-brasil-tendncia.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/04/ken-parker-no-brasil-mythos.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/04/ken-parker-no-brasil-cluq-2-parte.html

http://kenparker.blogspot.com/2008/04/ken-parker-no-brasil-cluq-3-parte_13.html

Navegando pelo KEN PARKERBlog você vai encontrar muito mais informações sobre as editoras, coleções e edições de Rifle Comprido.

E fique atento, estaremos, sempre, divulgando as promoções interessantes aos leitores de Ken Parker.

Abraço,
João Guilherme.