13 de junho de 2009

LENDA URBANA?

Que nada, desenho animado de KEN PARKER!!Jéssica

Jéssica
No final dos anos 70, a RAI, empresa de rádio e televisão estatal italiana, lança Tex & Company, série de desenhos semi-animados dos heróis Bonelli mais populares. Rifle Comprido, claro, está presente, ao lado de Tex, Zagor, Comandante Mark e Mister No.

Apenas duas aventuras, coloridas: A BALADA DE PAT O’SHANE, produção da Ferruccio Alessandri e UM HOMEM INÚTIL, pela Mauro Boselli. KEN PARKER tem a voz de Enrico Carabelli.a
a
Cópias desses desenhos, em VHS, foram distribuídas, como brindes, em uma feira de quadrinhos na Itália (?).

Recentemente, uma cópia de A BALADA DE PAT O’SHANE foi a leilão no Ebay italiano.




KEN PARKERBlog

7 comentários:

Alex disse...

Tudo bem... fico com as minhas revistas e não troco por nada. Mas, por curiosidade, até que gostaria de ver.
A propósito, João, obrigado pela balada de Jeremiah!

JoguL disse...

Alex,
já que você está falando em revistas, esse é, sem sombra de dúvida, o melhor álbum de Ken Parker já publicado no planeta e não é caro: http://kenparker.blogspot.com/2009/04/ken-parker-de-berardi-milazzo-e-o-3.html

Os desenhos animados de Ken Parker, Tex, Zaagor...são na linha dos primeiros desenhos dos super-heróis Marvel.

Quanto a Balada de Jeremiah Johnson, os méritos são do Lucas.

Abraço,
João Guilherme.

Lucas Pimenta disse...

O mérito é nosso. Meu, do João, de todos que nos visitam e do amigo Adauto Silva em especial, que me mostrou como trilhar o caminho das pedras.

Abração

Grimm disse...

Por um momento, esperando carregar todo o blog, achei que veria aqui um pedaço do famoso e quase lenda, filme do Ken Parker.
Entretando, se for que nem o do Dylan Dog é melhor ficar na lenda.


Já tive um curta do Torpedo do Abuli e Bernet(em VHS)que era uma excelente transposição.

JoguL disse...

Olá, Pen.
Se tudo correr direitinho, em breve, você terá a oportunidade de ver, aqui, o desenho do KP. Mas não passa de um ítem de colecionador, já que não deve ser nada diferente do que os filmes do Tex, Comandante Mark, DyD...Deixou de ser lenda porque,finalmente, apareceu. Tenho procurado um dos desenhos à moda de Indiana Jones.

Abraço,
João Guilherme.

Anônimo disse...

É MEU AMIGO JOÃO, PELO QUE VEJO HAVERIA ESPAÇO PARA UM DESENHO ANIMADO DO KEN PARKER, COMO EU ESTAVA QUERENDO FAZER HEIM? MAS UM DESENHO ANIMADO MESMO, NÃO ESSE LANCE DE FLASH OU PEGAR DESENHOS ESTÁTICOS E FICAR MEXENDO BOCA COMO A GENTE VE NOS DESENHOS ANTIGOS E EM PRODUÇÕES JAPONESAS. QUAM SABE EU ANIME A FAZER ALGUMA COISA. ABRAÇOS E MANDE NOTÍCIAS, VOCE ANDA SUMIDO. NÃO PUBLICOU SUA HISTÓRIA? ALEX

JoguL disse...

Olá, Alex!
Ando sem tempo, rapaz. Muita correria.

Ken Parker bem que merece uma animação competente, digna do seu status de umas das melhores HQs de todos os tempos. E você tem todo o meu apoio, portanto, mãos à obra. A história que você escolheu é a ideal, não existe melhor.

Vou dar as caras, novamente (...risos...), é só falta de tempo.

Abraço,
João Guilherme.