20 de março de 2010




Uma versão delicada, mágica e encantadora... Um traço sensível que me trás em mente o Pequeno Príncipe... Esse é o KEN PARKER de Cris Vianna, talentosa artista, que nos brinda com sua arte.


Cris Viana é formada em design gráfico e desde pequena é uma rabiscadora. Deixou sua terrinha (Salvador) e foi para São Paulo estudar suas grandes paixões, ilustração e Design Editorial. Extra-oficialmente também é crafter, produzindo miniaturas de comidinhas deliciosas e personagens conhecidos em bisquit e fimo, além de se aventurar a costurar Toy Arts. Adora transformar tudo em ilustração infantil e KEN PARKER não escapou de sua mania.

Seus trabalhos podem ser encontrados em http://atomink.com.br/



Lucas Pimenta

7 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Muito muito muito bonito mesmo!

Anônimo disse...

Cris,
Adorei sua interpretação de Ken Parker. Lembra papel de presente do minha infância humilde e de tão poucos presentes (tanto que eu guardo até hoje os papéis).
Obrigada por me conduzir, de forma tão feliz, a tempos tão difíceis.

Janaina Guedes

Anônimo disse...

É incrível como pequeno príncipe é referência a um número enorme de artistas...

Sem dúvida uma obra única, de visão única...

Assim como o traço dessa jovem, gostei muito do que vi aqui, e muito, mais muito mesmo do seu trabalho em seu site...

Arte jovem e linguagem jovem, que merece divulgação.

E o Ken, merecia uma interpretação como essa...

Parabéns a artista e parabéns ao blog, sempre... pela ousadia...

Abraços, Nat

JoguL disse...

Janaina,
associar a arte da Cris com papel de presente é fantástico;

Nat,
comentários como o seu vale toda ousadia... O Ken Parker da Cris
é, talvez, o mais próximo que se chegou de histórias como FILHOTES, SOLEADO, A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR, ERA UMA VEZ, QUACK!...

Berardi e Milazzo merecem essa homenagem.

Abraços!

Unknown disse...

Oi Gente!
Muito obrigada pelos comentários, fico muito feliz. Por incrível que possa parecer, eu so fui ler o pequeno príncipe ano passado, antes só conhecia o desenho animado.
Nunca achei que a referência ao pequeno principe fosse assim tão forte :P, talvez seja a aquarela, ou talvez muito da ilustração infantil se inspire nele e eu acabei com uma referência indireta.
abraço a todos,
Cris

Lucas Pimenta disse...

Oi Cris... Nós é que ficamos muito felizes com sua contribuição.

Eu percebi essa "clara referência" ao PP, assim que vi sua arte.

Talvez por ler a obra desde pequeno, meus olhos tenham visto o que quiseram ver... Não sei...

Sua aquarela é digna de Milazzo.

Continue treinando... Você será uma das grandes no Brasil.

Beijos,

Lucas

Chemako disse...

I love your Ken Parker, Cris: it's magic! Many kisses from Italy! So long!