11 de fevereiro de 2011

O Monstro Souza e KEN PARKER.

Bruno Azevêdo juntamente com Gabriel Girnos, lançaram na Rio Comicon 2010 o livro O Monstro Souza [Romance Festifud], uma publicação da Pitomba! Livros e discos, com 240 páginas, a R$ 20,00.

A obra mistura texto e prosa, histórias em quadrinhos (desenhadas por 10 artistas), anúncios, fichas de RPG, recortes, informações jornalísticas (impressas e transcrições de locuções de rádio) e ilustrações para contar a inusitada história de um monstro na forma de um cachorro-quente. O texto é bem inescrupuloso, absurdo e com muito humor negro, recheado de informações da cultura maranhense e cultura de massa.

Para ter uma noção do absurdo vejam o que tem escrito na 4ª capa do livro:

"Tipo misterioso. 100% discreto e gostoso. 1,80m de prazer e volúpias. Universitário. Ele, ela, casais e grupos. Com ou sem acessórios, uma loucura..."
"Ele é um cachorro-quente. E mata!"

Agora os leitores deste blog podem se perguntar o que este livro tem a ver com KEN PARKER, portanto vamos a resposta.

A obra possui tiras em quadrinhos onde temos um KEN PARKER nos tempos atuais, no Maranhão, em meio a carros, comendo um cachorro-quente. São 15 tiras e duas ilustrações que levam o leitor para um inusitado final (como tudo neste livro).


Independente da aparição de Rifle Comprido, o livro vale os R$20,00 do seu suado salário, já para os fãs da criação de Berardi e Milazzo é um atrativo a mais, para ter uma diferente obra na coleção.

Fica a dica.

Para maiores informações acessem o blog do livro:
http://romancefestifud.blogspot.com/

KPblog

2 comentários:

Nei Lima disse...

Olá, Lucas!
Eu andei vendo e curtindo as homenagens que os colegas fizeram ao personagem Ken Parker, assim como o Laudo e o Birão, eu também gostaria de colaborar com um desenho que até já está pronto.
Se for possível me passe as informações pra eu enviar o desenho.

Um abraço!

Lucas Pimenta disse...

Grande Nei,

Te mandei um e-mail.

Muito obrigado pelo interesse.

Abraços,