19 de junho de 2011

Um dia de Milazzo por Lancelott



Lancelott é um fã de quadrinho que se apaixonou pela Nona Arte ainda pequeno. nas suas palavras o autor afirma que "foi uma sedução, claro, nada a ver com Wertham".

Foi Fanzineiro na década de 80 quando se aventurou nos desenhos, apesar de considerar seu trabalho nessa época nada profissional e sim fruto da sua paixão pela arte. Hoje
Lancelott dedica seu tempo mais ao estudo dos quadrinhos através do seu blog "HQ Quadrinhos".

Fã declarado de
KEN PARKER, Lancelott o retratou na fase inicial das aventuras do herói, que é a que mais gosta. Junto ao KEN está o personagem Exú que foi criado pelo desenhista na década de 80 e foi publicado em fanzines como o QUERELA, uma publicação que abordava as questões de mitos, lendas e os panteões dos orixás.

Exú é portanto a encarnação do deus africano a vagar pela terra em busca de respostas pelos atos humanos... É conhecido como A Esfera, por poder se deslocar no tempo para o futuro ou passado.

Há um projeto para resgatar o personagem ainda em 2011.

9 comentários:

Lancelot disse...

Lucas,
muito grato pelas generosas palavras fico honrado em participar deste grande painel de opiniões e registros a cerca de um das maiores criações do fumetti, KEN PARKER, um personagem com uma temática humana, valeu!

Lucas Pimenta disse...

Lancelot meu amigo, eu que agradeço...
Sua participação e sua arte só tornam o KEN PARKERblog ainda mais especial!!

Que venham outras oportunidades!!

Abração!!

D.Ramírez disse...

Olha o Lance ai gente.
Ficou show esse fan.
Abração!!

AMoreira disse...

O Lance é bom mesmo, seus personagens expressam sabedoria, força e beleza.
Valeu mestre.

Lancelot disse...

Valeu Ramirez! Eu sou seu fã e fã do Ken...

JoguL disse...

Muito bom seu Ken Parker, Lance!
Parabéns! Valeu! Abraço!

Lancelot disse...

Valeu AMoreira! Voce é meu Bengala Boy preferido..ahahah! Ah, fiz um álbum dedicado a voce lá no face "DUKE"

AMoreira disse...

Vaelu mestre Lance !!!!

Claudio Ferreira disse...

Eu começo estudar com afinco os quadrinhos nacionais e junto com ele essa gama enorme de artistas e ídolos maravilhosos com um talento incrível que faz eu sentir vergonha dos meus estudos... rsrsr... O Lancelot é um dos caras que cada vez mais está se tornando para mim um destes membros de um seleto grupo de artistas brasileiros que está fazendo a minha cabeça.