15 de julho de 2011

Um raio não cai duas vezes em KEN PARKER

Vez ou outra, ora um ora outro, os autores de KEN PARKER vem a público acenar com uma possível conclusão para a saga do scout (ver postagem de 16 de maio último). Como sempre, a falta de uma editora que se comprometa com o projeto é citada como principal impedimento.

Hoje, para contar e desenhar as histórias que colocariam fim à trama, seus idealizadores querem, antes de tudo, rever todos os episódios, colorizá-los, republicá-los... E pensar que, na década passada, a Panini Comics relançou toda a obra de Berardi & Milazzo na sua magnífica KEN PARKER COLLECTION, um justo tributo à genial dupla. Que oportunidade se perdeu para também finalizar, com todos os capítulos faltantes, a aventura de Rifle Comprido no mundo dos fumettis. Ou me engano em afirmar que a Panini, se consultada na época do lançamento da sua coleção, diria sim aos planos de se encerrar definitivamente a saga?

Os fãs que acreditam em Papai Noel, claro, aguardam... enquanto vão perdendo as esperanças de rever Rifle Comprido novamente cavalgando, livre, rumo a um final feliz.
João Guilherme

4 comentários:

José Antônio Silva disse...

Legal, João Guilherme. Também sou fã do Ken Parke. Nunca tinha pensado numa "história final" para esta saga, mas tem tudo a ver.

Tomara que realmente role.
um abraço!

José Antônio Silva

D.Ramírez disse...

So detestaria se fossem colorizadas. O traço de Millazo em seus negros e brancos fabulozos nada teriam a ver coloridos.
Se o fossem coloridos, ele mesmo faria com suas belissimas aquarelas..
Abração.

D.Ramírez disse...

Corrigindo, Milazzo, nao Millazo.rs

Edecildo disse...

DE FÃ PARA FÃ:Queria saber se posso colaborar com sinopses/resenhas que estou terminando de escrever de toda a saga de Ken Parker.
No momento as estou postando em outro blog(http://kenparkerbr.blogspot.com.br/2011/03/relacao-publicacoes.html), mas posso cedê-las com prazer.