Quando a Vida limita a Arte
a
a
Todos os trabalhos aqui apresentados, de uma forma ou de outra, têm o seu correspondente na obra de Ivo Milazzo: Plágio, releitura, inspiração, homenagem, obsessão...vai saber. Beniamino Delvecchio desenha profissionalmente desde 1995 e por suas mãos já passaram títulos como Zona X, Lazarus Ledd, Diabolik (arte-final), Anno Domini...não importa...é só observar o seu traço, atentamente, para perceber que ele não convence.
João Guilherme
3 comentários:
Eu não sou maldosa. Estava tentando ver a ação do Delvecchio, primeiramente, como uma homenagem. Só que o rapaz está fazendo séries e séries de artes "xérox" de Milazzo. Ele bem que podia ter mencionado algo, uma vez que, pelo que entendi, essas ilustrações estão à venda.
No Aurélio consta como plagiar o ato de imitar o trabalho alheio. Logo, é plágio sim.
Não se trata de maldade, Milena.
É caso de crime contra a Lei de Direitos Autorais. Se fosse um fã, um amador, copiando Milazzo e enviando para publicar em um blog ou uma revista relacionada a Ken Parker ou a personagens do Velho Oeste tudo bem. Mas Delvecchio é um profissional e está tentando comercializar aquilo que copia e assina como sendo seu.
Acho uma pena e não é Milazzo ou Ken Parker os prejudicados. O próprio Delvecchio é sua própria vítima. Nesse passo, em breve, ele estará vendendo gibis em uma banca de jornal, como jornaleiro.
Abraço,
João Guilherme.
Eu que sou fã do Ken Parker, não perceberia a diferença. Belo clone.
Postar um comentário