29 de abril de 2009

Quando a Vida limita a Arte
a
a













Todos os trabalhos aqui apresentados, de uma forma ou de outra, têm o seu correspondente na obra de Ivo Milazzo: Plágio, releitura, inspiração, homenagem, obsessão...vai saber. Beniamino Delvecchio desenha profissionalmente desde 1995 e por suas mãos já passaram títulos como Zona X, Lazarus Ledd, Diabolik (arte-final), Anno Domini...não importa...é só observar o seu traço, atentamente, para perceber que ele não convence.




João Guilherme

3 comentários:

Milena Azevedo disse...

Eu não sou maldosa. Estava tentando ver a ação do Delvecchio, primeiramente, como uma homenagem. Só que o rapaz está fazendo séries e séries de artes "xérox" de Milazzo. Ele bem que podia ter mencionado algo, uma vez que, pelo que entendi, essas ilustrações estão à venda.

No Aurélio consta como plagiar o ato de imitar o trabalho alheio. Logo, é plágio sim.

JoguL disse...

Não se trata de maldade, Milena.
É caso de crime contra a Lei de Direitos Autorais. Se fosse um fã, um amador, copiando Milazzo e enviando para publicar em um blog ou uma revista relacionada a Ken Parker ou a personagens do Velho Oeste tudo bem. Mas Delvecchio é um profissional e está tentando comercializar aquilo que copia e assina como sendo seu.

Acho uma pena e não é Milazzo ou Ken Parker os prejudicados. O próprio Delvecchio é sua própria vítima. Nesse passo, em breve, ele estará vendendo gibis em uma banca de jornal, como jornaleiro.

Abraço,
João Guilherme.

Desi disse...

Eu que sou fã do Ken Parker, não perceberia a diferença. Belo clone.