14 de maio de 2009


O segundo desenhista a substituir Milazzo.

Bruno Marraffa nasceu em Roma, Itália, em 25 de junho de 1935. Estreou no mundo dos quadrinhos em 1961, na série "Kriss". Após esse pontapé inicial, mudou-se para a Inglaterra onde viveu e trabalhou até o ano de 1971. Realizou trabalhos para as revistas Leão e TV Século XXI, através da agência espanhola Bardon. Para a editora Andersen, fez as adaptações em quadrinhos das séries televisivas "Supercarro" e "Get Smart".

Ainda em 1971, retornou à Itália, apesar de continuar trabalhando para o mercado britânico. É nesse período que começou a colaborar com a Bianconi e Edifumetto através de Renzo Barbieri.


Desenhou para a revista em quadrinhos "Maki", nessa mesma época começou a ilustrar Rifle Comprido. A primeira aventura em que trabalhou foi KP 10 - TERRAS BRANCAS, seguida das edições: KP 11 - A NAÇÃO DOS HOMENS, KP 16 - BUTCH, O IMPLACÁVEL, KP 21 - O JULGAMENTO DE DEUS, KP 24 - NO ALTO MONTANA (nessa história trabalhou em parceria com Vincenzo Monti), KP 31 - AS COLINAS SAGRADAS, KP 34 - OS CAVALEIROS DO NORTE, KP 38 - O POETA, KP 42 - AS SETE CIDADES DE OURO, KP 44 - NA ESTRADA PARA YUMA e KP 47 - A VERDADE. Pela SBE (Sergio Bonelli Editore) Marraffa desenhou também Mister No, entre 1979 e 1985.

Após esse período, voltou a trabalhar para Barbieri, e simultaneamente faz ilustrações para editoras acadêmicas e ficção para crianças.



KEN PARKERBlog

2 comentários:

Anônimo disse...

Impressão minha ou o Ken Parker do Marrafa está ficando calvo? Rsssss

Areolando

Anônimo disse...

Esse Ken Parker do Marrafa não está a cara do Chitãozinho? Rssssss

Areolando