3 de fevereiro de 2010





Aquarelas inéditas. MAGNÍFICAS! FANTÁSTICAS! GIORGIO TREVISAN.




KPblog

5 comentários:

Bira disse...

Pimenta, o que é que é isso?????????????????????????
Maravilhosas aquarelas!
Caracas!
Ei, pede pro João fazer uma carica do Agostini ou do Diabo Coxo pra nossa expo?
Ainda dá tempo!
Bração

JoguL disse...

Bira,
'sta vendo, Ken Parker ainda rende belas aquarelas a seus ex-desenhistas... pena que não consegui levantar o preço (como se estivesse podendo... risos...)da penúltima.

Cara, estou dentro da Expo Um Século sem Agostini e vou tentar arrastar mais gente pra festa.

Abraço.

Fabrício Campos disse...

Pqp, rapaz muito bom isso!!!

AMoreira disse...

Isso prova que KP não viveu só de Milazzo

JoguL disse...

Também é prova, Grande Irmão, que AINDA se vive de Ken Parker (...risos...), mesmo não se tendo direitos autorais sobre a personagem. Verdade seja dita, o Ebay e galerias especializadas em quadrinhos, consequentemente em originais, estão vendendo desenhos e aquarelas de Ken Parker de uma fase pós FACCIA DI RAME, a última aventura oficial de Rifle Comprido, lançada em janeiro de 1998, pela SBE. Giorgio Trevisan, como desenhista, tem direitos, se os tiver, não sei como reza o contrato que assinou com autores e editor(es), sobre OS PIONEIROS, MILADY, ÓDIO ANTIGO, HISTÓRIA DE ARMAS E TRAPAÇAS, A PROPÓSITO DE JÓIAS E TRAPAÇAS, A DOIS PASSOS DO PARAÍSO,ERA UMA VEZ... O GRANDE ESPETÁCULO, UM PRÍNCIPE PARA NORMA, A CIDADE QUENTE (citei os episódios na ordem da minha preferência e se deixei de relacionar algum, me perdoe a memória). Mas Trevisan não pode sair por aí desenhando E VENDENDO Ken Parker... a menos que ele tenha um acordo com Berardi & Milazzo (veja que usei o "e" comercial) que o autorize a isso... Berardi é muito amigo de Trevisan, mas já não sei se Berardi e Milazzo ainda são tão amigos, hoje em dia, como nos anos oitenta. Luca Vannini é outro, desenhou, ou desenha (?), muito mais Ken Parker extra-oficialmente do que as 56 primeiras páginas de
CARA DE COBRE, seu único trabalho na saga kenparkeriana. Do tal Beniamino Delvecchio, esse Iznogoud na vida de Cláudio Villa, eu nem vou falar...No site Comic Art Fans - Galleries & Marketplace tem, à venda, até um Conrado Mastantuono, intitulado Homenagem a Ivo Milazzo, mas não sei se o artista presenteou alguém que agora está vendendo o trabalho... sei lá. No mesmo site está cheio de desenhos rápidos do Frisenda, Maurizio Mantero, do próprio Ivo Milazzo, pedidos de fãs que, mais tarde, descobrem que a atenção do artista vale bem mais em dólares ou euros. Mas não é o caso dos senhores Trevisan, Vannini e Delvecchio, suas aquarelas são muito bem trabalhadas e não são poucas. Ufa! Falei demais. Pra compensar vou fazer uma postagem, um legítimo Ivo Milazzo, inédito aqui no KPblog, mas que também está à venda, no Comic Art Fans.

Abraço.