29 de abril de 2010



Ontem, bancas de jornal e revistarias italianas receberam, junto com os jornais La Gazzeta dello Sport e Corriere della Sera, o último número da coleção 100 Anni di Fumetto Italiano: Storia del West, obra prima de Angelo D’Antonio e Renzo Calegari. Foram 31 volumes, cada um deles dedicado a um tema específico: o medo, o erotismo, a aventura, o humor, a fantasia, o mistério... “Dylan Dog e Il piacere della paura” (Dylan Dog e O prazer do medo) estreou em 30 de setembro último, seguido de outros grandes nomes, entre autores e personagens, que construíram a história centenária dos quadrinhos na Itália. Paperino (Pato Donald), Topolino (Mickey Mouse) e Wolverine estão entre Bonaventura, Manara, Corto Maltese, Valentina, Angela e Luciana Giussani... e os personagens bonellianos: Tex, Zagor, Mágico Vento, Damphir, Nathan Never... Giancarlo Berardi também está presente, na edição dedicada a Julia e na aventura “Oklahoma!”, publicada no Brasil em Tex 300 – Editora Globo – out/1994.

KEN PARKERblog

2 comentários:

D.Ramírez disse...

100 anos de fumetto. Alguns bons anos desse blog, me deu até uma idéia de viagem.
Vcs dois Kenparkeanos poderiam criar uma historia de 100 páginas do Ken, e dividir umas 8 para cada ilustrador que colabora com o blog aqui. Uma Jam de Ken PArker. hahaha
Sério, um trabalho melhor que o outro.
Em breve volto com rabiscos...
Forte abraço

JoguL disse...

D.Ramírez, salve!

100 anos de fumetto sem Ken Parker:
Inadimissível! Injustificável!! Inquimundunoistamus!!! Deixa pra lá.

Uma história de Ken Parker a tantas qualificadas mãos seria tudo de bom, já pensamos na idéia,
mas aí podemos trombar com direitos autorais... Melhor também deixar pra lá. Mas há uma idéia que nos provoca: reunir, numa publicação, as participações em Um dia de Milazzo e as duas Semanas do Quadrinho Nacional e presentear os artistas.

Você e seus rabiscos up
são bem-vindos por aqui, sempre.

Abraço!