16 de maio de 2011

Revisão na saga de KEN PARKER e capítulos inéditos?


Os fãs de KEN PARKER ficaram órfãos quando o personagem parou de ser publicado. Para piorar a situação, para uma grande maioria, a saga não teve um fim, ou pelo menos, não o fim que Rifle Comprido merecia.

Isso pode ser mudado, no correio de uma recente edição italiana de Julia,- outra criação de Berardi - o autor afirma o interesse em concluir a trajetória de KEN nos quadrinhos.

Segue abaixo a tradução do trecho em que Berardi fala sobre Rifle Comprido:
"O afeto dos leitores de Rifle Comprido é constante e aparentemente imperecível. Em toda mostra, conferência ou um simples encontro alguém me pede notícias do nosso scout. E isso sem falar das cartas. Todos gostariam de vê-lo novamente cavalgando pelas Grandes Pradarias. Eu também gostaria, devo dizer. KEN é um filho, um irmão, até mesmo um pai. É sangue do meu sangue e eu ficaria muito contente de trazê-lo novamente à cena.

Contudo, escrever algumas histórias para terminar a saga me pareceria pouca coisa. Nas minhas intenções e naquelas de Ivo Milazzo, o autor-desenhista do personagem, está um projeto que prevê a revisão total de todas as histórias, sua colorização e a consequente reedição. Em suma, uma edição revista e corrigida que seria seguida dos episódios inéditos. O problema, nestes tempos de vacas magras, é encontrar um editor disposto a efetuar um investimento tão alto. Por outro lado, nos últimos quinze anos, KEN se tornou um objeto de culto, que merece muita atenção e respeito, começando pelos seus autores.

Sobre uma possível volta da série, não é a primeira vez que o autores tocam nesse assunto. Quando esteve no Brasil em outubro de 2007, Berardi concedeu uma entrevista ao jornalista Sidney Gusman, do Universo HQ e falou sobre o interesse em concluir as aventuras do Scout com mais algumas edições.

Já o criador gráfico da série, Ivo Milazzo chegou a notificar em fevereiro de 2009, na revista especializada Fumo di China, que estaria desenhando a história que poria fim à saga do personagem.

O problema portanto ainda é o mesmo, alguma editora com coragem suficiente para encarar a empreitada e publicar o personagem até o fim. Com isso, temos de inédito o interesse dos autores em uma revisão das histórias já publicadas e a ideia de relançar todo o material à cores.

Enquanto essa novela não acaba, resta aos fãs especular sobre o que seria essa revisão, uma inclusão de novos capítulos entre os já lançados ou a exclusão de alguma história? E as cores, seriam do Milazzo?

Créditos da tradução:
José Ricardo
http://bonellihq.blogspot.com

8 comentários:

JoguL disse...

Berardi e Milazzo, sempre que questionados a repeito, vem com a mesma lengalenga acrescida dessa ou daquela novidade. Eles só estão esquecendo de um pequeno detalhe: NÃO SÃO ETERNOS.

Resumindo: Ken Parker finito!

Anônimo disse...

E esse é meu eterno Medo!!!
Sérgio

MUSEU DOS GIBIS disse...

Interessante saber, quanto custa o investimento? Será que o custo desta aventura não pode ser compartilhado com os próprios leitores? Na França é comum os leitores patrocinarem as publicações de álbuns de quadrinhos. Os leitores antecipam os valores das edições futuras. Se toparem estou "dentro"!

Lucas Pimenta disse...

Quanto custa não foi divulgado. Financiar pelos leitores é comum na França, mas um dos grandes problemas de KP sempre foi o público.
Quem sabe agora que "KP se tornou um objeto de culto"?
Cruzemos os dedos!

Anônimo disse...

Looks like you are an expert in this field, Great article and keep up the good work, my buddy recommended me it.

My blog:
rachat credit simulation ou simulation Rachat De Credit au meilleur taux

AMoreira disse...

Milazzo desenhou muitas (ou a maioria) das histórias de K.P.
mas durante sua trajetoria K.P. foi desenhando por outros grandes artistas, que nos brindaram com obras magníficas.
Então penso assim, se não for com Milazzo porque não com outro, do porte do Trevisan, Ortiz e qualquer outro que ja tenha desenhado K.P.?

Lucas Pimenta disse...

Acredito que o Milazzo não seja o problema... e sim a questão de editora mesmo meu amigo.
Grandes outros artistas passaram por KP e vê-los novamente nas páginas de Rifle Comprido seria fantástico, mas eu confesso que prefiro o Milazzo!!

Nano falcão disse...

Meio megalomaníaco o projeto do Berardi... Porra, porque primeiro não conclui a saga do Ken Parker, depois relança em cores se quer assim???? Porque mesmo se eles conseguissem uma editora que bancasse a parada, já pensou cancelarem no meio das republicações, e o final continua inédito????? Seria muito mais viavel fazer os numeros finais no formato padrão, pb mesmo; aposto que seria mais viavel até pra uma editora bancar. Agora, do jeito que o Berardi quer, duvido que uma editora se arrisque...