7 de agosto de 2008

Capa de O GRANDE ESPETÁCULO, de Berardi, Milazzo e Trevisan. Na minha opinião, a edição mais importante da Coleção KEN PARKER, da Mythos Editora, lançada em março de 2001. Afinal, depois de quatro longos meses, ela surgiu representando e garantindo a continuidade da série. Uma edição muito especial.


João Guilherme

5 comentários:

Roberval disse...

Concordo. A história é excelente em todos os aspectos. A parte em flashback de Trevisan é espetacular. E a parte do Milazzo fenomenal. A espera pelo barco na estalagem e o leque de personagens, incluindo aquele pestinha, são como ver um baita filme. Mas a melhor parte, na que como sempre Milazzo é imbatível, é a troca de tiros com o moleque jogando os revólveres para o sosia de Buffalo Bill. Putz, até me emocionei.
Abraços

Anônimo disse...

Amigos.
Resisti muito, relutei de mais, mas não consegui.....vou ter que deixar um comentário aqui.
Não sobre a capa, a arte ou a história apresentada, mas sim sobre personagem Bufalo Bill.
Figura histórica,ele realmente existiu, mas foi um grande farsante, montou um circo, onde expos figuras importante do velho oeste ao ridículo.
Expos o velho oeste, como atrações circenses ridículas para as populações do Leste.
AMoreira.

Roberval disse...

Ele era um homem de mídia e soube aproveitá-la. Mas também tinha seu lado bom, gostava dos índios (não é lorota, está no livro "Enterrem meu coração na curva do rio". Numa época em que toda a nação branca queria a morte de Touro Sentado (pela derrota de Custer em Little Big Horn), ele o contratou para fazer parte desse circo. Como vemos, tinha também seu lado bom.

Anônimo disse...

Roberval.
Aquilo foi dor de conciência, e exploração da miséria alheia, pois antes de entrar para o Show Busines ele foi o maior "matador" de búfalo do oeste, e se vangroriava disso.
Quando trabalhava como caçador, para alimentar os trabalhadores na construção da Ferrovia, chegou a matar mimhares e milhares de búfalos.
AMoreira.

Lucas Pimenta disse...

Pode até ter sido dor de consciência, ou não... Na verdade não temos como saber ao certo.
Está é a maior maldição, ou glória da história...

A verdade é que ele foi um dos maiores matadores de Búfalo que existiu no Oeste, e isso por si só já mancha a imagem que ele tenha ou que escritores da época tenham tentado criar para torná-lo um mito.

O que também, não tira em nada o brilho da narrativa criada por Berardi e Milazzo para este volume de Ken Parker...