23 de agosto de 2008

Luca Vannini

KEN PARKERBlog

5 comentários:

Anônimo disse...

Fico imaginando uma aventura do Ken Parker ilustrada com este tipo de arte.
Ganharia todos os premio possíveis.
Sensacional!!!!!!!!
AMoreira

JoguL disse...

Grande Irmão,
você já conhece os capítulos de IL RESPITO E IL SOGNO, de Berardi e Milazzo, que o CLUQ está vendendo em 04 volumes, R$ 30,00 cada?

Os trabalhos de Vannini são maravilhosos, retratam, com perfeição, toda a paz e o explendor da montanhas, no entanto, são momentos únicos, não há sequência, movimento de HQ para avaliarmos. Lembre-se de Harold Foster (fiquemos só com um mestre), arte maravilhosa, se isolarmos cada quadro, mas um amontoado de belos quadros no conjunto da página.

Vannini precisaria ser testado em uma história como FILHOTES ou PÁLIDAS SOMBRAS, se considerarmos as páginas que desenhou para FACCIA DI RAME e suas histórias para Júlia (não conheço outros trabalhos dele), ele não vai além de um grande desenhista...muito longe de ser um mestre.

Abraço,
João Guilherme.

Anônimo disse...

Se o irmão está dizendo, eu acredito, uma vez que não conheço toda a obra dele.
Mas admirando essas aquarelas postadas aqui, vejo, e reconheço a obra de um mestre.
O irmão sabe que sou fã incondicional do MIlazzo, mas neste caso estamos falando de aquarela, e neste fundamento esse cara é melhor.
Essa é minha (talves senil)opinião.
He, he, he.
AMoreira.

Roberval disse...

Comprei anteontem o segundo número dessa nova coleção (4 exemplares)"A Lua da Magnólia em flor" e, embora achei a edição de uma qualidade incrível, me pareceu que Milazzo perdeu a mão para o Ken.
Com respecto a Vannini, ele é bom (para capas). Duvido que com essa arte ele consiga narrar uma história longa.

JoguL disse...

Mário Latino, meu irmão,

antes que me esqueça, quero parabenizá-lo por Roberval # 1, sensacional, estou aguardando o próximo número.

Voltemos a Milazzo, quando disse que Milazzo tinha perdido a mão para Ken Parker, no BonelliHQ, você quase jogou o mundo sobre minha cabeça (...risos...), mas, agora, discordo de você, A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR foi publicada, pela primeira vez, em outubro de 1985 (Comic Art 20), 18 meses depois da publicação de BOSTON e, coincidentemente, FILHOTES Orient Express 20). Nesses 18 meses surgiram UM PRÍNCIPE PARA NORMA (Orient Express 23 a 29), Soleado (Comic Art 10), QUACK - Homenagem a Pato Donald (Comic Art 11)e no embalo vieram ONDE MORREM OS GIGANTES, PÁLIDAS SOMBRAS e UM HÁLIDO DE GELO (todas na Comic Art).

E há uma coisa que não se pode esquecer, meu caro, Milazzo tinha a seu lado, na época, Giancarlo Berardi...mas essa é uma conversa
que, dificilmente, rende bons frutos (...risos...).

Grande Abraço,
João Guilherme.