29 de agosto de 2008

Santas palavras...confusas...

Em nosso post de ontem, Explorando Luca Vannini, um único termo mal empregado, a variação verbal “superando", pode ter modificado o sentido da minha declaração, o que reconheço possível.

No entanto, quando escrevi "Mas esse artista italiano natural de Roma, que só desenhou as primeiras 56 páginas de FACCIA DI RAME, último episódio do scout, é aquele que mais se beneficiou de KEN PARKER após o término de sua breve vida editorial, superando, acredito, até mesmo Ivo Milazzo...", jamais tive a intenção de afirmar que Vannini superou tecnicamente, artisticamente Milazzo, pelo menos na minha opinião.

Simplesmente quis dizer que Vannini, após a publicação do último especial de Rifle Comprido pela SBE (Sergio Bonelli Editore), em janeiro de 1998, desenhou, pintou, enfim, se utilizou muito mais da imagem de KEN PARKER do que o próprio Ivo Milazzo, superando o criador gráfico do scout, em número de obras (onde a personagem é tema), após o fim da saga kenperkeriana.

Antes que nova controvérsia ocorra, quero deixar claro que a afirmativa "Vannini só desenhou 56 páginas oficiais de Rifle Comprido" é verdadeira, embora, claro, em sua carreira o artista romano realizou (e realiza) muitos outros trabalhos.

Para relaxar, desenhos de Milazzo e Vannini, explorando o mesmo tema. Que cada um faça a sua escolha.



João Guilherme

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente sensacionais... dizer qual a melhor ou a mais bela, é algo incapaz para mim, pois estas aguarelas de Milazzo e Vannini são ambas divinas e se eu tivesse mesmo que escolher, optaria.
.
.
.
.
.
.
pelos dois desenhos (...risos...)!