

Também não importa sua brilhante participação em WELCOME TO SPRINGVILLE, minissérie escrita por Berardi, publicada na Skorpio (depois, a cores, na Collana West, da Edizioni L’Isola Trovata).
Graças à técnica apurada do nanquim, o traço característico e seu vasto conhecimento dos cenários de faroeste, foi convidado para desenhar um episódio de KEN PARKER, A LONGA PISTA VERMELHA (KP 17 – Vecchi/CLUQ)...no entanto, não terminou o projeto, concluído por Giorgio Trevisan.
Desenhou Boone, para Il Giornalino...A BALADA DE ZEKE COLTER, aventura de Tex, para o primeiro Almanacco del West (TXC 131 – Globo)...e uma história do Mister No...mesmo assim, continuo perguntando, e daí?
Renzo Calegari, que aniversaria no dia de hoje, em 1964, com o saudoso Gino D’Antonio, outro imortal, enriqueceu o Mundo dos Quadrinhos com Storia del West, a primeira, a grande, a magnífica saga da conquista do Velho Oeste, contada através dos Adams e Mac Donald. Isso já basta.
No Brasil, Storia del West foi publicada pela Editora Brasil-América Ltda. (Ebal), na revista Epopéia Tri (nov/1970 a out/1987) e pela Record, no início dos anos 90, sob o título História do Oeste. A editora paulista só lançou 47 episódios da série.
João Guilherme
4 comentários:
Renzo Calegari é realmente um desenhador fenomenal e que eu muito aprecio (não só em Tex, obviamente) e é também devido a ele, que há quem considere (como é o meu caso) que Tex, teve nestes 60 anos, um staff de desenhadores, como nenhum outro personagem no mundo e um dos grandes é sem a menor dúvida o Renzo Calegari
Renzo é demais. Um mestre no maior sentido da palavra. Me apaixonei por seus desenhos na primeira vez que os vi. O cara é demais.
Seu domínio da cena, dos personagens e do próprio gênero são magistrais. Sempre curti as histórias que Calegari desenhava e junto com o Gino D'Antonio, era o melhor desenhista de Epopéia Tri, no meu entender.
Não tinha reparado, mas nesta aquarela aparecem todas as personagens dos episódios. Que legal!
Postar um comentário