27 de setembro de 2008


Óleo sobre tela de James Bama, artista norte-americano, nascido em 1926, famoso por sua pintura realista e sua paixão pelo Velho Oeste.

KEN PARKERBlog

10 comentários:

Anônimo disse...

Bonita homenagem.
Embora Butch cassidy não seja meu filme de Paul Newman preferido, vou sentir saudade de tantos outros, onde sua atuação foi marcante.
Que descanse em Paz.
AMoreira.

Roberval disse...

Putz, Amoreira. Butch Cassidy and the Sundance Kid ( o verdadeiro nome do filme) é dos meus preferidos. Tá na mesma lista que "Meu Ódio será tua Herança", Cavalgada dos Proscritos, The Good, the Bad and the Ugly, Matar ou Morrer, Por um punhado de dólares, Por uns dólares a mais, Jeremiah Johnson...
Voltando ao assunto, a morte de Paul Newman deixa um baita vazio naqueles que como eu gosta dum bom filme.
Mudando de assunto, pard João. Por falta de tempo não tive até agora tempo de comentar sobre a baita qualidade das imagens postadas nos últimos dias, tanto as aquarelas como as em preto e branco. E Marlene Dietrich é sempre a Marlene Dietrich...Abração

JoguL disse...

Paul Newman é um capítulo na história do cinema, Grande Irmão.
Escolhemos Butch Cassidy por se tratar de um western genial que também contou com a participação de Robert - Jeremiah Johnson -Redford, no papel de Sundance Kid.
A idéia inicial era colocar os dois, lado a lado, naquela imagem final, quando, encurralados na Bolívia, decidem por morrer
lutando...mas diante dessa pintura maravilhosa não tivemos direito à escolha.

Abraço,
João Guilherme.

JoguL disse...

Grande Mário,
desculpe, respondi ao Amoreira antes de ler seu comentário, mas aqui estou. Obrigado pelo incentivo. Destaco nas últimas postagens a foto de Marlene e sua interpretação soberba por Milazzo. Falando no Mestre, aquele último claro-escuro (Ken entre as folhagens) é um hipnótico, não consigo deixar de olhar, fenomenal.

Abraço,
João Guilherme.

Anônimo disse...

Amigos.
Não gostei de Butch Cassidy and Sandance Kid extamente por ser o crepúsculo do Velho Oeste e ter se acabado na Bolívia.
Com Bolivianos vistidos à la mexicanos.
Sem polêmica por favor!
He, he, he.
AMoreira.

Roberval disse...

Quer coisa melhor que isso, pard AMoreira? Dois macacos velhos como aqueles enfurnados no fim do mundo, tendo ainda problemas com o idioma e descobrindo que o mundo acabou para eles. É uma cena triste e pior quando a professorinha decide ir embora.

Abração

Grimm disse...

TB faço coro do superfinal de Butch Cassady e Sundance Kid.
Quem diria que depois da clássica cena da bike tudo acabaria num vilarejo da Bolivia?
Heresia ou não, acho o final melhor que todo o filme.

Roberval disse...

E esse final foi depois finamente adaptado em "Meu Ódio será tua Herança" pelo genial Peckinpah. Tem a ver com toda uma época, final dos anos 60, em que valia a pena morrer por algo que viver feito um verme.

Anônimo disse...

Vocês todos estão cobertos de razão.
Históricamente foi isso mesmo que aconteceu.
Eu é que, melancolicamente, constatei ali o fim da "era" do faroeste, alem de não aceitar, de forma alguma, o descaso de Hollyood em tratar todos, do México pra baixo, como mexicanos.
Poderiam fazer um trabalho de pesquisa e ambientação melhor do que o apresentado nas cenas na Bolivia.
AMoreira.

JoguL disse...

Companheiros,
esta postagem é uma singela homenagem do KEN PARKER Blog para aquele que foi um dos grandes artistas de Holywood e que já não está entre nós. Que ele descanse em paz.
Abraços,
João Guilherme.