
Um encontro sem precedentes na história, tinha que acontecer pela pena do nosso Quixote!
Capa do álbum de luxo lançado em 2003, simultaneamente, pela Lizard Edizioni (Itália), Ligne D'Ombre (França), Norma Editorial (Espanha) e Edições Asa (Portugal).
KEN PARKERBlog
Alex Araújo, 40 anos, nasceu em Pará de Minas – MG -, onde vive até hoje. Descobriu KEN PARKER meio por acaso. Em 1986, recebeu, entre dezenas de exemplares de outras revistas, o episódio TERRAS BRANCAS. Demorou 06 meses para ler aquela aventura, desde então não parou mais. Durante anos viajou a Belo Horizonte semanalmente, percorrendo os sebos em busca dos episódios antigos.
Publicitário, é casado com Éricka e pai de Antonio e Enio (que por pouco não se chamou Kenneth). Viajou várias vezes a São Paulo para encontrar Milazzo. Nunca pára de ler as histórias. Começa no primeiro episódio, lê até o último e recomeça. Pelo menos uma história por semana. Definiu: “KEN PARKER muda a dimensão dos quadrinhos. KEN PARKER não é uma HQ. É muito mais que isso.”
Já está nas bancas e livrarias especializadas da Itália o nº 167 da revista Fumo di China, histórica publicação de críticas e informações sobre fumetti. A seguir a tradução de um trecho de seu editorial, de autoria de Paolo Guiducci: