2 de fevereiro de 2009

Uma pena excessiva demais, pobre Ken...


Já está nas bancas e livrarias especializadas da Itália o nº 167 da revista Fumo di China, histórica publicação de críticas e informações sobre fumetti. A seguir a tradução de um trecho de seu editorial, de autoria de Paolo Guiducci:

Nós o deixamos no fundo de uma prisão, pra pagar uma pena que foi excessiva até para os leitores. É verdade, como havia escrito anteriormente seu criador, Giancarlo Berardi, que “o fio que une os kenparkerianos é daqueles que não se arrebenta ao ser cancelada uma publicação”, mas também é fora de cogitação que o futuro de Rifle Comprido (o personagem preferido pelos leitores da Fumo di China) é motivo de preocupação para seus apaixonados leitores.

Agora, depois de uma dezena de anos, segundo antecipou ao site Comicus, o criador gráfico da série, Ivo Milazzo, estaria desenhando “A última história”, a aventura que poria fim à saga de KEN PARKER.

A notícia é importante por, pelo menos, três bons motivos. Primeiro, porque retorna a premiada dupla Berardi & Milazzo, um binômio que durante longas eras nos deu mais de uma obra-prima. Segundo, como já dito, que finalmente poderemos saber que coisa aconteceu na penitenciária em que KEN está preso. Por fim, se o editor do novo volume for (como parece) Planeta/De Agostini, a lista das editoras que nos brindou com essa saga vai aumentar."



O editorial da nova Fumo di China:

Tradução: José Ricardo



KEN PARKERBlog

2 comentários:

Val disse...

Lucas, deixaram um recado pra vc la no Pig Arts...

Vê ai:
http://pigarts.blogspot.com/2009/01/ken-parker-blog-convida-desenhistas.html

Lucas Pimenta disse...

Obrigado Val. Eu já estava para olhar lá. Não deu antes porque trabalhei no festival e ai foi só cansaço...

Valeu pelo toque.

Abração