14 de agosto de 2009


Toda a KEN PARKER Collection é especial. A Panini Comics .presta, assim, .uma .homenagem .merecida .à dupla Berardi & Milazzo, publicando sua obra em 45 edições mensais (mai/2003 a jan/2007): A saga de Rifle Comprido (mesmo as histórias que não fazem parte da cronologia oficial – QUACK, IL RESPIRO E IL SOGNO e IMMAGINI); Tiki, o indiozinho carajá; Tom’s Bar; Fantasia; Welcome to Springville (Berardi-Renzo Calegari-Milazzo); O Homem das Filipinas; Marvin, O Caso de Marion Colman; Giuli Bai & Cia.; As Aventuras adea Sherlocka Holmes (Berardia-aGiorgio Trevisan).

Quanto ao número 31 da coleção - nosso post de ontem - é diferenciado por apresentar, pela 1ª vez em edição popular (4,90 Euros), o ciclo IL RESPIRO E IL SOGNO, que reúne as histórias FILHOTES, SOLEADO, A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR e PÁLIDAS SOMBRAS (Cluq, em 4 volumes), com a beleza das aquarelas de Ivo Milazzo e excelente qualidade gráfica. QUACK, homenagem ao Pato Donald, encerra a parte colorida...ONDE MORREM OS TITÃS (Cluq) e UM HÁLITO DE GELO (Editora Ensaio), em P&B, fecham a edição.

Outro motivo que faz da KEN PARKER Collection 31 muito especial, foi minha primeira aquisição de IL RESPIRO E IL SOGNO... isso não tem preço. Ou tem?


João Guilherme

Nenhum comentário: