13 de abril de 2008

KEN PARKER no Brasil – CLUQ (3ª parte)

Dezembro de 2007, o CLUQ (Clube dos Quadrinhos), surge com um verdadeiro presente de Natal para os kenparkerianos, uma edição de OS FILHOTES (capa cartonada com orelhas, formato 21 X 28 cm e 24 páginas coloridas), primeiro capítulo daquela que ficou conhecida como a melhor história de KEN PARKER, IL RESPIRO E IL SOGNO. Sem texto, toda aquarelada, narra a aventura de Rifle Comprido e uma família de cervos em pleno rigor do inverno. CUCCIOLI (título original) foi lançado na Itália em abril de 1984, na revista Orient Express 20. Em 1994 a Editora Ensaio publicou esse episódio com o nome de OS CERVOS.

Outros três volumes trazem os capítulos inéditos de Primavera, Verão, Outuno e
Inverno
, como ficou conhecida no Brasil essa obra-prima de Berardi e Milazzo: A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR (Comic Art 15 – out/1985), SOLEADO (Comic Art 10 – abr/1985) e PÁLIDAS SOMBRAS (Comic Art 32 – (abr/1987).

Depois de lançar ONDE MORREM OS TITÃS e UM PRÍNCIPE PARA NORMA, resgatar, dignamente, toda a primeira série de KEN PARKER, o CLUQ nos concede, desta vez, IL RESPIRO E IL SOGNO.

Agora é esperar e torcer...quem sabe Wagner Augusto não faça por nós o que a Panini Comics fez pelos fãs italianos? Coragem e ousadia ele tem de sobra.


João Guilherme

Nenhum comentário: