20 de abril de 2008

KEN PARKER para olhos de águia

Como seria ler CHEMAKO, considerada, por muitos, a melhor história de KEN PARKER, em uma edição, praticamente, do tamanho de um cartão de crédito? Para quem já reclama do formatinho que reservaram para as nossas publicações Bonelli, decididamente, seria o caos. Para aqueles que, como eu, necessitam de uma lupa para as bulas de remédio, seria impraticável.

E essas mini-edições existem, medem 07 X 09 cm, 96 páginas e capas (a arte de Milazzo por inteiro), réplicas perfeitas dos fumetti lançados pela Editoriale Cepim no final dos anos 70.

A Edizioni Lo Scarabeo, em abril de 1995, lança em sua Coleção Lo Scarabeo Mignon, quatro histórias de Rifle Comprido, todas desenhadas por Ivo Milazzo, em um pequeno e belo estojo para livros: HOMICÍDIO EM WASHINGTON (KP 04), CHEMAKO (KP 05), SOB O CÉU DO MÉXICO (KP 07) e GRANDE GOLPE EM SÃO FRANCISCO (KP 08), renumeradas de 01 a 04.

Nas terceiras capas, um breve texto de Gianni Di Pietro, nº 01: As quatro histórias; nº 02: Giancarlo Berardi; nº 03: Ivo Milazzo e nº 04: KEN PARKER, um herói incomum.

Nos créditos, a publicação é denominada "Aries" Ken Parker, suplemento trimestral da coleção em estojos Tarocchi D’arte.

A pequena caixa negra reproduz a arte de GRANDE GOLPE EM SÃO FRANCISCO, em seu verso um texto sobre Rifle Comprido: "...Um western feito de homens e de sentimentos..."


João Guilherme

3 comentários:

Anônimo disse...

O que faz alguém lança uma edição como esta?
Só pode ser para o livro dos records.
E é claro que se transforma em ítem indispensável para o colecionador do Personagem.
AMoreira.

JoguL disse...

Grande Irmão!
E existem desses gibizinhos do Zagor, Tex, Mister No e, se não estou enganado (e é bem provável que esteja...risos...), Histórias do Oeste, todos em uma só caixinha.
Como você diz, só vale como item de colecionador e, dei uma sorte incrível, pois, meus exemplares, como você pode ver pelas imagens estão novíssimos, nem mesmo amarelados pelo tempo.
Abraço,
João Guilherme.

Anônimo disse...

Grande Irmão.
Você realmente é um Fã nota 10, sabe (e tem) tudo sobre o seu herói.
Eu sou muito volúvel, basta ser do velho oeste que eu "gamo", então não dá para saber tudo de todos os herois do Velho Oeste.
Mas estou aprendendo muito aqui.
Abraços.
AMoreira.