2 de junho de 2008

KEN PARKER - DOSSIER


Apesar dos percalços que sempre marcaram a vida editorial de Rifle Comprido, não se pode questionar a qualidade da coleção KP Magazine. Ao todo foram 36 edições em p&b, formato 19,5 X 26,1 cm, uma média de 120 páginas recheadas de quadrinhos, contos, curiosidades e muitas surpresas para os fãs do scout. A primeira delas, sem dúvida, é sua edição de número 0, DOSSIER, lançada em março de 1992, três meses antes de SILÊNCIO BRANCO.

Com suas 20 páginas, DOSSIER é uma mostra daquela que se auto-definia "uma revista mensal de quadrinhos e aventuras". A apresentação fica por conta de Egidio Maggioni, diretor-responsável pelos novos episódios de KEN PARKER. Tudo é de muito bom gosto, o índice, a abertura da história principal, as seções Le TRACCE– imagens, palavras e escritos dos índios da América (uma continuação de Rastos no Vento) e L'INSERTO – contos, mitos e comentários (com um conto de Dorothy M. Johnson, autora de O Homem que Matou o Facínora e Um Homem chamado Cavalo, ilustrado por Goran Parlov) e quadrinhos. DOSSIER apresenta as quatro primeiras páginas de SILÊNCIO BRANCO, um aperitivo, e a breve Ecologica, uma HQ sem créditos.

Quando do lançamento de KP Magazine número 0, a Parker Editore também colocou no mercado um pôster reproduzindo a magnífica capa de Ivo Milazzo, medindo 98 X 68 cm. Não é preciso dizer que, hoje, esses itens são extremamente raros.

João Guilherme

Nenhum comentário: