11 de julho de 2008

Encontro em Tombstone

Uma outra aparição rápida de KEN PARKER pelas páginas dos fumetti ocorreu em Sfida Infernale (Desafio Infernal), 4º episódio de Robinson Hart (Luigi Mignacco e Fabrizio Russo), publicado na revista Zona X, nº 26 (ago/1997), da Sergio Bonelli Editore (SBE).

Hart, um jovem de hoje, capaz de se transportar para várias épocas da História, graças a um estranho fenômeno, é conhecido como o “náufrago do tempo” e é na Tombstone, de Wyatt Earp, no final de setembro de 1881, a menos de um mês do famoso duelo ocorrido no OK Corral (26/10/1881), que divide o mesmo espaço com Rifle Comprido, em um sallon.

Zona X (1992-1999) foi criada por Alfredo Castelli, a princípio, toda voltada para Martin Mystère, depois, independente, passou a publicar as minisséries Patrulha Mágica, A estirpe de Elan, Robinson Hart e Legião Estelar. Foi cancelada após o nº 45, devido a baixa vendagem.

João Guilherme

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que não é so Ken Parker que aparece aí, o terceiro personagem é muito parecido com Tex!

JoguL disse...

E não é que parece mesmo, amigo Kayo!
O chapéu, os recortes na camisa, o cinturão...mas, infelizmente, o "homem" está de costas e nem mesmo aparece um pedacinho do lenço negro, outra marca registrada de Tex. Até parece que ele está fazendo um sinal com a mão direita, para chamar a atenção de Parker.
Agora, se você quizer ver um daqueles encontros das personagens bonellianas (e de outros fumetti) veja nossa postagem para amanhã.
Abraço,
João Guilherme.