21 de julho de 2008



Quem acompanha o KEN PARKERBlog sabe muito bem quem é AMoreira, esse artista sempre disposto a mais um passo à frente. Eu o considero um subversivo, quando está em sua prancheta. Arte, no seu vocabulário, é sinônimo de ousadia.

O desenho acima é inspirado (?) em JOGO DE MENTIRAS (KP 10 – Mythos), mas quarto, cortinas, cama, homem e mulher passam, a princípio, a plano secundário...só há espaço para a batalha entre sombra e luz. Depois, aos poucos, quando as pupilas se ajustam à imagem, é que vamos percebendo detalhes: as cores e o peso das cortinas, a persiana da janela, o estilo da cama, as dobras do lençol, o colchão, as marcas no banco de madeira, os detalhes do tapete, o Kentucky...KEN PARKER e a mulher também são simples peças nessa composição, onde a luz se impõe e conquista as sombras. E que luz!

João Guilherme

3 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Genial, AMoreira!

Belíssima arte!

Parece que mais uma vez, o KEN teve que largar os livros de lado... :)

Mountain Man disse...

Muito belo o desenho do amigo A. Moreira.

Uma verdadeira obra de arte.

Anônimo disse...

Palavras para quê? É um verdadeiro ARTISTA!!!!!
E depois de sabermos que dominava perfeitamente o preto e branco, o claro e escuro, eis que o pard AMoreira se revela também um magnífico colorista, para além de um domínio sensacional no jogo entre luz e sombra!!!!
Que cores... que desenho...
PARABÉNS!!!!!!