26 de janeiro de 2011




Paulo José nasceu em Guadalupe - RJ no dia 09/04/1970. Começou a ler quadrinhos desde cedo, entre muitos personagens que aprendeu a gostar, os principais são do gênero western, Tex, KEN PARKER, Jonah Hex, Cobra, etc. Aos dezessete anos fez um curso de desenho, nesse período conseguiu seu primeiro emprego, foi justamente em uma agência publicitária, onde trabalhou com desenho. Após concluir o curso começou a pintar quadros a óleo. Trabalhou em várias outras coisas, e hoje trabalha por conta própria. Entre um trabalho e outro faz quadrinhos, fez alguns zines (Mamute, Reverso, Magnus), colaborou com algumas revistas, como a Billy the Kid, e desenhou uma edição do “Sinergia” de José Mario Duarte. No momento está fazendo uma HQ do Raio Negro para a Júpiter II, do amigo José Salles.


Chet foi uma publicação em quadrinhos brasileira do gênero faroeste/western spaghetti da Editora Vecchi. Escrita por Wilde Portela e desenhada por Watson Portela. A primeira aparição do personagem foi em Histórias do Faroeste nº 1 da Editora Vecchi. Chet chegou a ser publicado na revista KEN PARKER e depois ganhou sua própria revista que teve 22 edições e uma Edição Especial pela mesma editora.

Na arte de Paulo José, temos Chet em companhia dos seus parceiros Rick e Blue dando as boas vindas a KEN.
Em 2010 em comemoração aos 30 anos do personagem, foi lançada uma edição especial.

KPblog

2 comentários:

AMoreira disse...

O Paulo José é bom de mais.
Conheço o trabalho dele, mais um artista de altíssimo nível que tem que "se virar" pra viver dignamente de sua arte no Brasil.
Continue firme Paulão, e um grande abraço.

Adauto Silva disse...

Esse cara arrebenta. Prestem bem atenção no nome dele. É um dos melhores quadrinistas do Brasil. Salve Paulo.