24 de março de 2008

KEN PARKER no Brasil – BEST NEWS


KEN PARKER volta a circular no Brasil depois de longa ausência. Esta série foi publicada pela Editora Vecchi até o volume 53, quando a editora fechou...”, com essas palavras, na 2ª capa, dando início à apresentação do herói, a Best News Editorial, em dezembro de 1989, relançava Rifle Comprido em nosso mercado. Foram longos seis anos e três meses de espera, acompanhando, de longe, pelas páginas especializadas em quadrinhos dos jornais, o que ocorria na Velha Bota.

Na Itália, a série Collana West e os cartonados A BALADA DE PAT O’SHANE (Arnoldo Mondadori Editore) e ADAH (Editoriale Lo Vecchio) já tinham sido publicados e a Parker Editore, a todo vapor, relançava a 1ª série do scout na sua KEN PARKER Serie Oro.

A editora paulista também mostrava fôlego, estava disposta a dar continuidade à série de onde esta parou, assim, sua primeira edição trouxe o episódio 54, BOSTON, a arte de Milazzo em fundo lilás, degradê (a capa ficou muito bonita, mais viva que a original italiana), mas no mesmo formatinho que reservaram aos fumetti bonellianos por aqui e que perdura até hoje. Era plano da Best News concluir a saga e depois recomeçar, tudo de novo. Os kenparkerianos estavam felizes e confiantes, o que poderia dar errado, só faltavam mais cinco capítulos...ASSALTO À LUZ DO DIA (KP 55), no entanto, só apareceu em março de 1990, elogios de vários jornais na 2ª capa e, na penúltima, a promessa de uma nova edição...que nunca veio. O motivo, o fim da divisão de quadrinhos da editora. Outros títulos cancelados: Jonny Quest, Concreto e Tartarugas Ninjas.


  • Fonte: A Volta de KEN PARKER, de Worney Almeida de Souza – Super Club! nº 3, Editora Canaã.

João Guilherme

Nenhum comentário: