14 de maio de 2008

Cabelos...mas a que preço?


Quase todos os meses, leitores de quadrinhos estão encontrando pequenos (ou grandes) deslizes em seus gibis preferidos: é o herói que, do nada, aparece sem o lenço no pescoço, um balão sem texto, um chapéu que surge quase por mágica, páginas espelhadas e aqueles lápsos de ortografia. Mas o erro faz parte do exercício do trabalho. Só não erra quem não põe a mão na massa, portanto, a perfeição é própria dos que não realizam.

Mas não estou aqui para defender uma tese banal, e sim para comentar uma falha gritante que ocorreu em SANGUE VERMELHO, KP 49 (episódio publicado pela Vecchi e CLUQ). Considerando que a SBE (na época Editoriale Cepim) não divulga o nome de possíveis arte-finalistas, vou creditar a derrapada a Sergio Tarquinio, desenhista da edição em questão. A pergunta é simples, Helmer Cohen, chefe da quadrilha que assaltava e chacinava comboios militares para roubar armas, era careca ou não?

Pelo menos na maior parte da história, quando não estava de chapéu, apresentava uma senhora calvície, até cinco páginas antes de desaparecer em um poço de areia movediça. Terá o pavor capacidade de fazer crescer, instantaneamente, cabelos? Esta é uma boa tese com que se preocupar! Bem, as imagens estão aí e não me deixam mentir...Não, não me refiro aos possíveis milagres do medo, mas a falha de Tarquinio, que desenha magníficos cavalos.



João Guilherme

4 comentários:

Daniel Siqueira disse...

Ele estava de peruca ;-)

hehehe

JoguL disse...

Sei não, Daniel!
Acho que o Sergio Tarquinio e todos da revisão é que estavam com os olhos vendados (...risos...).

Abraço,
João Guilherme.

Gustavo Ribeiro disse...

Hahahaha!

Essa valeu a visita.

Já vi histórias onde a adrenalina na hora da morte faz o cara ficar mais forte ou mais rápido, mas MAIS CABELUDO? É a primeira vez.

Mas não deixa de ser uma amostra de como o roteiro do Berardi é envolvente. Já li umas 10 vezes essa edição e nunca tinha reparado nessa mancada genial, de tão concentrado estava.

Frase do mês: "a perfeição é própria dos que não realizam."

Parabéns, João Guilherme, e continue caçando essas falhas incríveis.

Abraços.

- Guga.

Lucas Lins Muniz Pimenta disse...

Salve, Guga!
O KEN PARKERBlog contém muitas outras falhas e curiosidades, sinta-se em casa.

Abraço,
João Guilherme.