19 de maio de 2008



  • Já faz tempo que não divulgamos a arte atrevida de Amoreira. Neste magnífico desenho a bico-de-pena, sua paixão, ele subverte a arte de Milazzo para INCÊNDIO EM CHATTANOOGA. Transforma um resgate em um momento de pura sensualidade, KEN PARKER é um gigante e aquela que ele salva, sua presa. As labaredas, o perigo, os bombeiros...apenas plano de fundo. À direita a capa de KP 22 (Vecchi/CLUQ). Fotos de Antonio Carlos Moreira são comuns por aqui. Sua arte, sua vida, sua alegria estão em uma bela entrevista que concedeu ao KEN PARKERBlog em 17 de março de 2008, vale a pena rever: http://kenparker.blogspot.com/2008/03/amoreira-arte-do-bem-viver-01-em-poucas.html

João Guilherme

4 comentários:

Unknown disse...

JR,

Parabéns por nos proporcionar a chance de apreciar a arte de nosso Amigo Amoreira.

Assim como eu comecei estudando Belas Artes na UFRJ e depois tive que abandonar, acabando por formar-me em Administração de Empresas, também no caso do Amoreira uma vocação foi relegada a segundo plano diante das necessidades mais urgentes da vida, da sobrevivência.

Mas certamente teríamos hoje um belo artista, quem sabe até mesmo desenhando algum personagem Bonelliano, já que nossos artistas para fazer sucesso tem que trabalhar para alguma editora estrangeira.

Espero que continuemos a ser brindados com novas amostras da bela arte do Amoreira.

Abraços

Alvarez

JoguL disse...

Amigo Alvarez,
nunca é tarde para recomeçar e é isso que vivo dizendo ao Grande Irmão AMoreira e estou confiante que ele está se mexendo e, ainda,
teremos um grande artista, se não fazendo sucesso no exterior, pelo menos, se realizando.

O KEN PARKERblog está de portas abertas não só para ele como todos aqueles que desejarem mostrar sua arte. Muitos amigos estão na minha lista e outros surgirão.

Sabe, eu nunca vi um Ken Parker nos traços de um ex-aluno de Belas Artes da UFRJ, mas mantenho, sempre, a esperança.

Abraço,
João Guilherme.

Anônimo disse...

Grande AMoreira!!!!!
Este verdadeiro Artista não pára de nos surpreender a todos os níveis! Parabéns por mais este fantástico desenho grande pard!
E já estou no aguardo de novas Artes, assim como espero ver Artes do Grande Amigo Alvarez que certamente também nos surpreenderá e pela positiva, como é óbvio!
Abraços a ambos, assim como ao trapper João Guilherme pela criação desta rubrica que também aguarda por um desenho do próprio João Guilherme, outro Mestre na Arte de Desenhar!

JoguL disse...

Grande Pard,
Um dia de Milazzo já conta com grandes artistas e, em breve, outros virão a somar, que o Amigo Alvarez seja um deles. Quanto a mim, bem, digamos que estou criando coragem (...risos...).

Abraço,
João Guilherme.