3 de junho de 2008

  • Capa de Ivo Milazzo para a revista IF - Imaggini e Fumetti - nº 11 (jul-set/1977), que apresenta uma entrevista com Berardi e Milazzo. Editada pelo Clube Gli Amici del Fumetto, essa publicação atingiu seus 45 números (1973-2003).

KEN PARKERBlog

2 comentários:

Anônimo disse...

Revista IF - Studio Staff di IF - Gênova/Itália

Wilson Vieira

Olá João e Lucas,
estou sempre de olho em Ken Parker Blog...é muito bom mesmo...gostaria de dizer que tive a primazia de ver essa capa da IF antes de ser impressa, no seu original, pois trabalhei no Studio Staff di IF de 1973 a 1980, em Gênova/Itália. Participei, inclusive, da própria revista IF - Immagini e Fumeti - n. 13/14 (janeiro-junho de 1980), desenhando a história Jovem Branco.
Eu e os demais integrantes do Staff tivemos o prazer em conhecer pessoalmente, naquela época, Berardi e Milazzo, pois eles iam sempre falar com o Gianni Bono, o responsável pelo estúdio. Amigos, eles são, simplesmente, sensacionais como Artistas da Nona Arte e como pessoas. Eu era um desenhista, inclusive Bonelliano (desenhei alguns episódios para o personagem Il Piccolo Ranger).
Anos depois, já de volta ao Brasil, tive o prazer de participar das traduções da personagem Ken Parker para o CLUQ, através do sempre amigo Wagner Augusto, que aliás publicou em nosso País o meu álbum: Cangaceiros - Homens de Couro. Parabéns pelo Blog, onde contam a história dos criadores e da criatura.

Abraços,

Wilson

JoguL disse...

Grande Mestre!
É uma tremenda honra tê-lo como nosso leitor. Isso só nos alerta da nossa responsabilidade e que precisamos trabalhar, sempre, mais e mais.

Abraço,
João Guilherme.