25 de janeiro de 2011




Danilo Beyruth, 37 anos, é desenhista, sócio do Estudio Macacolandia, criador do Necronauta, autor do álbum Bando de Dois e do blog http://www.evilking.net/

Bando de Dois é o Álbum lançado em Setembro de 2010 pela editora Zarabatana e com Apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Programa de Ação Cultural de 2009.

Os personagens principais são Tinhoso e Caveira de Boi, os dois últimos sobreviventes de um bando de 20 cangaceiros.
Ferido, o personagem Tinhoso tem uma visão de seu comandante e seus companheiros mortos pedindo que ele recuperasse suas cabeças que foram decapitadas pelo Tenente Honório e seu batalhão.

O Álbum foi eleito o melhor lançamento nacional de 201o por jornalistas especializados.
Na inusitada arte de Danilo KEN PARKER tem aos seus pés uma das caixas que levava a cabeça dos cangaceiros em Bando de Dois, e um sorriso na cara de quem talvez tem culpa nisso...

O site do projeto:

5 comentários:

Anônimo disse...

Oxê! Vocês contaram toda a história
de Bando de Dois. Que desfavor fizeram ao autor, à editora e àqueles que desejam ler o álbum. Na caixinha aos pés de Rifle Comprido - um belo desenho do genial Beyruth, por sinal - está a cabeça do João Guilherme ou do Lucas Pimenta?
Sem perdão, irmãos!

Lucas Pimenta disse...

Olá Anônimo.

A história de Bando de Dois, já foi resenhada nos principais sites sobre quadrinho do Brasil, como o Universohq por exemplo.

Para que o nosso leitor conseguisse entender que o desenho do Beyruth faz parte da Semana do Quadrinho Nacional, porque tem referência a uma HQ nacional, foi necessário a explicação no texto.

Porém se serve de consolo, deve ser a minha cabeça ali dentro...

Abraços,

AMoreira disse...

Comprei Bando de Dois recentemente por indicação do João Guilherme, não me arrependo, excelente trabalho.

Marcelo Fontana disse...

Anônimo, leia a HQ. Vc vai ver que esse texto aí é mínima parte do gancho da trama. Não tem nada de spoiler.

Abraços,

Guido Moraes disse...

O traço do Beyruth é fantástico.