23 de janeiro de 2011




"Décio Ramírez vive em São Paulo, mas seus trabalhos correm algumas partes do mundo. Cartunista, design gráfico e fotógrafo, ele começou aos 15 anos e nunca mais parou. Trabalhou e colaborou para diversas agencias de propaganda e editoras. Hoje tem seu estudio e atende diversos clientes diretos no Brasil e no exterior. Contato: studiodraz@gmail.com"


Para esta Semana do Quadrinho Nacional, Décio nos brindou com uma singela imagem do KEN PARKER com o Menino Maluquinho personagem do livro infanto-juvenil brasileiro de 1980 criado pelo desenhista e cartunista mineiro de Caratinga conhecido por Ziraldo.

Apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca, "maluquinha". São cartuns e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância.

O livro se tornou um sucesso, tendo vendido até dezembro de 2006 mais de dois milhões e meio de exemplares, sendo conhecido por inúmeras crianças, servindo de inspiração para uma peça teatral, filmes, histórias em quadrinhos e uma série de TV de mesmo nome. Também é utilizado por algumas escolas no incentivo à leitura.

No dia 24 de outubro de 2010, o personagem completa 30 anos, na mesmo dia do aniversário de seu criador, Ziraldo.

KPblog

6 comentários:

JoguL disse...

Grande Lucas!
Você não podia começar melhor esta
3ª HQbras. Entre tantas feras participando, Ramírez tem traço
de dar inveja: solto, até irreverente, mas que culmina, sempre, num belo trabalho.

Grande beijo na boca... da Indira.

APS

Lucas Pimenta disse...

Aprendi com o melhor!!!

Valeu a força maninho!
Quero ver sua arte!

E deixa disso que a patroa é só minha... risos.

APS

AMoreira disse...

É isso mesmo, a semana começou com o pé direito.

AMoreira disse...

Pois é, vocês estão de parabéns.
Não sei quantas ilustrações vocês tem para nos brindar, mas acredito que não se deva postar muitas em um só dia, por que certamente dividirá atenção do internautas, é o bom é que possamos gastar tempo olhando e admirando cada postage.
Pô! é só a minha opinião hein?!
Lonje de mim querer ensinar o Padre a rezar missas.
Abraços.

AMoreira disse...

Caramba!
Que horror de texto em seu Moreira?
he, he, he.
A gente escreve e manda, depois é que vê a M que escreveu.

Wilde Portella disse...

Para variar mais uma vez o Décio mostrar seu belo traço. Genial essa homenagem a Ken Parker.O Menino Maluquinho do Ziraldo ficou ótimo com o herói.