26 de janeiro de 2011






Diagramador gráfico por formação, editor de arte por conta da experiência, roteirista e desenhista por pura teimosia e podcaster por uma total falta do que fazer, o paulistano Flavio F. Soares já teve o prazer de realizar seu sonho de infância e trabalhar com quadrinhos no Brasil. Cuidou da edição de arte de títulos como OMAC, Jonah Hex e Lobo Solitário (Nova Sampa); O Máskara, Starlog Brasil e Hellboy (Mythos); além de Wizard e linha de super-heróis (Panini).

Atualmente trabalhando como free-lancer, Flavio desenvolve alguns projetos ligados a diagramação, desenho, tiras, charges e roteiros mais longos que poderão começar a ver a luz do dia ainda em 2011.

Depois de quase 20 anos trabalhando como editor de arte para empresas como Nova Sampa, Escala, Mythos e Panini, Soares resolveu dar ouvidos ao seu lado desenhista e em 2009 pôs no ar o site/blog A Vida com Logan onde semanalmente é publicada a tira de mesmo nome que retrata o dia-a-dia de um pai e seu filho de 6 anos, portador da síndrome de Down.

Inspirada na vida real do autor (que é mesmo pai de Logan) a tira tenta mostrar que a vida com uma criança especial é igual a vida com qualquer outra criança; afinal de contas, todas, cada uma à sua maneira, são especiais.

www.avidacomlogan.com.br

KPblog

7 comentários:

Guido Moraes disse...

Muito legal o trabalho do Flavio. Não conhecia. Parabéns.

JoguL disse...

Flávio,

como é fácil fazer uma deliciosa limonada, basta ter sensibilidade e amor do tamanho dos seus. Dá um beijo no Logan por mim. Vou passar a acompanhar e divulgar seu blog.

Em tempo, no episódio ONDE MORREM OS TITÃS (Cluq), Ken Parker convive com um portador da Síndrome de Down, Orion. Você já leu?

Abraço!

Anônimo disse...

Meu comentário nao tem nada a ver com o trabalho do Flávio, que parabenizo, por sinal.

Só queria saber se sou o único a pensar que a impressão da edição de "Um hálito de gelo" da Cluq está péssima, parecendo xerox, com um preto fraco como nunca houve em nenhuma das outras excelentes edições por essa editora. Fora erros de portuges (combinado sem M e palavras sobrando, como uma "há" sem lugar logo no começo da trama.)

O que houve? Ou estou louco em relação a inmpressão? Paguei 40 reais, mas nao consigo aproveitar a leitura por causa disso. Será que no original era assim tb? Com o preto fraco mas as letras dos dialogos em tom forte, nao consigo tirar isso da minha cabeça...

Abraços

Marco Prates

Flavio F. Soares disse...

Muito obrigado, Guido e Jogul.
Jogul, eu não conheço essa HQ que você menciona, mas fiquei curioso. Vou procurá-la.
Abraço,
Flavio

Lucas Pimenta disse...

Grande Flavio, sua arte causa grandes emoções... O papel de toda boa arte!!

A História que o Jogul se refere, está esgotada, porém você deve achar no Mercado Livre. Vale a pena!
Toda a saga do Ken Parker é cheia de grandes emoções... QUando puder, conheça um pouco mais o personagem.

Um grande abraço,

Lucas

JoguL disse...

Olá, Marcos!

De fato, UM HÁLITO DE GELO, publicação do CLUQ - ressalva para a sua capa -, deixa a desejar quanto à impressão. O motivo... é bem provável que a matriz utilizada tenha sido a versão colorizada por Milazzo, publicada em quatro partes, na revista Comic Art 37 a 40 (out/1987 a jan/1988 e relançada no nº 31 da Collana West (jun/1988). Se você atentar para
os 3º e 4º quadrinhos, página 03, da edição do CLUQ, vai perceber vestígios de que eram coloridos e que foram preparados para uma impressão em p&b, o que ocasiona perda na intensidade do preto. Comparando com exemplares programados para impressão em p&b - álbum da Parker Editore (nov/1992), nº 61 da Ken Parker Serie Oro (jun/1994), álbum da Editora Ensaio (1994) e o nº 31 da Ken Parker Collection, da Panini (nov/2005), a diferença é gritante: o preto é preto e o branco não tem ares de cinza.

No entanto - toda a verdade tem que ser dita -, se o CLUQ não tivesse relançado UM HÁLITO DE GELO, muitos kenparkerianos não teriam a oportunidade de ler, bem ou mal, o episódio, já que a a edição da Ensaio está esgotada há décadas. Há quinze dias atrás, um grande amigo
vendeu um exemplar, no Mercado Livre, por R$ 150,00... e convenhamos, 150 não são 40. Eu leio gibis desde o final dos anos 50 e, ainda hoje, nas edições da Mythos, Panini, Devir... encontro
falhas gráficas e com erros (ou equívocos?) ortográficos. No seu comentário, justamente quando reclama da falta de "m", você digitou "portuges"... Estou querendo tampar o sol com peneira? NÃO! Também devo ter cometido vários deslizes e não estamos gastando e nem ganhando um único centavo, mas, meu caro, "é melhor aplaudir o pequeno espetáculo (?) do que viver sem arte."

Abraço!

JoguL disse...

Flávio,

eu não creio em coincidências. Veja este link,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169539391-ken-parker-onde-morrem-os-tits-miniserie-em-2-edicoes-_JM

Estas edições são como "pernas de cobra", raríssimas. Eu dava uma jeito de arrematá-las.

Uma outra opção, bem mais barata,
o nº 31 da Ken Parker Collection (Panini italiana). Você pode encontrar no www.ebay.it ou através da Livraria Virtual do JR, irmão pra lá de confiável. O endereço dele está nos link's do KPblog.

Abraço!