30 de janeiro de 2011




FLÁVIO LUIZ RODRIGUES NOGUEIRA, 46, nasceu em Salvador, Bahia. Desde pequeno sua paixão sempre foi história em quadrinhos. Começou a trabalhar como ilustrador para agências de publicidade e blocos de carnaval entre 1986 e 1988. Trabalhou como diretor de arte em 1989 para a Propeg-Bahia. É cartunista e trabalha também como ilustrador publicitário. De 1993 a 1995 foi chargista e ilustrador do Jornal Bahia Hoje. Desde então tem participado de diversos salões de humor nacionais e internacionais, recebendo vários prêmios. Foi também ilustrador do Correio da Bahia, chargista da revista Metrópole e do site www.oaranha.com.br. Seus trabalhos fazem parte dos acervos do Museu of Cartoon Art - Boca Raton - Flórida, Gibiteca do Henfil - SP, Word & Pictures Museum – Massachussets, e do livro “Uma Historia do Brasil através da Caricatura”, entre outros.

Flávio Luiz tem seus trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior (I Festival Internacional de Cartoon da Suécia, em Malmo com o tema ecologia). Foi vencedor de prêmios em vários salões de HQ, entre eles o importante Salão de Piracicaba (1994 e 2000). Em 2000 recebeu o Troféu HQMix – considerado o Oscar dos quadrinhos no País – com a revista independente Jayne Mastodonte Adventures #1.
Pela agência de publicidade Africa, criou o mascote (cachorrinho/maquininha) da Redecard.


PUBLICAÇÕES:
1999 - Coletânea de tirinhas de JAB - Um lutador e da ROTA 66.
1999 - Revista em quadrinhos Jayne Mastodonte Adventures #1
2006 - Revista em quadrinhos Jayne Mastodonte Adventures #2
2006 – Graphic novel O Messias em parceria com Gonçalo Júnior, pela Ópera Gráfica
2008 - Aú, O Capoeirista
2010 - O Cabra
e-mail: flavioluizcartum@uol.com.br

Severino, vulgo O Cabra foi criado pelo Flávio e publicado em 2010 pela sua própria editora a Papel A2. A história se passa na Terra (quase desértica) num futuro pós-apocalíptico, onde a água potável é o bem mais precioso e um privilégio de poucos. A história é um misto de cangaço e ficção científica e mostra o personagem em busca de vingança pela morte da sua amada.

KPblog

Um comentário:

AMoreira disse...

Esse cara é muito Bom !!!!!