29 de janeiro de 2011




José Manoel Alvarez nasceu em 14/01/1957 na Cidade Maravilhosa e portanto Botafoguense roxo, ou melhor Alvinegro. Um sonhador, e atrás de realizar todos os sonhos possíveis, entrou na Faculdade de Belas Artes da UFRJ... Com as dificuldades da vida, teve que abandonar o curso, mas o sonho permaneceu...

Hoje é um homem realizado com sua família, porém se diz um desenhista frustado por mais de 35 anos em que não desenhou nada, contudo nunca é tarde pra voltar, e nesta 3ª Semana do Quadrinho Nacional, Alvarez nos mostra seu talento com duas visões únicas de KEN PARKER.

A primeira ilustração é um KEN PARKER na forma de Teko, o ratinho que ele desenhava para o jornal do colégio onde estudava. Foi publicado também no suplemento infantil O Jornalzinho, encartado aos domingos no extinto jornal carioca "O Jornal".

A segunda arte tem um do
s maiores herói das Histórias em Quadrinhos nacionais, O Judoka, que foi publicado pela EBAL em revista própria, da edição 07 à 52 da revista O Judoka (que nas seis primeiras edições publicava um personagem americano, o Judô Master.
Essa ilustração tem um KEN PARKER com um traço voltado para o mangá e o próprio personagem numa postura bem samurai.

Na foto Alvarez está junto ao artista texiano, Fábio Civitelli.
KPblog

3 comentários:

Cervantes disse...

Ei, Lucas, comente algo sobre este novo lançamento da CLUQ, o Halito de Gelo...

AMoreira disse...

Parabéns Alvarez, o Teko é um achado!
Você podeira começar a produzir tiras com ele e publicar lá no FaceBooke.
Abraços.

Lucas Pimenta disse...

Oi Cervantes,

É a 62ª história da saga de KP. Publicada em 4 partes na revista de autor Comic Art, respectivamente, nos números 37 a 40. Antecede SILÊNCIO BRANCO, publicada no nº 01 da KEN PARKER MAGAZINE, coleção que deu origem à KEN PARKER COLEZIONE e à série da Mythos. É o que dá pra comentar sem desrespeitar editores e futuros leitores.

Abraços,

Lucas