30 de janeiro de 2011


Laudo Ferreira Junior está há muito anos atuando no meio dos quadrinhos, desde início dos anos 80. Ganhou dois HQ Mix pelo álbum "À meia-noite levarei a sua alma" lançado em 1996 e pela mini-série "Depois da meia-noite" lançada em 2008, além de três Prêmios Ângelo Agostini, dois como melhor desenhista e um de melhor roteirista.

Possui um estúdio (Estúdio Banda Desenhada) em São Paulo, onde trabalha junto com o colorista e arte-finalista Omar Viñole.

Seus trabalhos mais conhecidos são "Depois da meia-noite", "Histórias do Clube da esquina", "À meia-noite levarei a sua alma", e recentemente a trilogia "Yeshuah" que possui dois volumes lançados, com o terceiro prometido para 2011.

Tianinha é a série que publicou durante 9 anos na revista "Sexy Total". Em 2008 publicou uma segunda série com a personagem, chamada Tianinha ilimitada, que saiu na revista Sexy Premiun.

http://bandamamao.blogspot.com
http://blogmamao.blogspot.com

KPblog

3 comentários:

Adauto Silva disse...

Salve grande mestre. Grande abraço e obrigado por seus dois Yeshuah, não consegui parar de ler. Obra prima de um gênio. Grande abraço.

JoguL disse...

Laudo,

Fantástica a sua arte.
Fantástica a sua interpretação de
João Batista, vem de encontro com
a concepção que faço, desde sempre, do profeta.
E fantástica será (porque ainda falta o 3º volume)Yeshuah.

Abraço!

ton disse...

Formidável viagem fiz aqui, desde a década de 80 fã do Ken Parker.