25 de janeiro de 2011




Nascido em Caruaru, cidade do interior do estado de Pernambuco, Lucas Ferreira da Silva tem 31 anos sendo que uma boa parte de sua vida dedicada a arte de desenhar. Quando criança rabiscava em cadernos e em folhas os personagens que ele via nos gibis e nos desenhos animados da TV. Atualmente estuda comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP). Trabalha na área de criação, design, marketing e ilustração.

" Sobre a arte do KEN com a Mônica, eu fiz num estilo de desenho esboçado, é percebido isso no cavalo e na simplicidade do desenho, as cores bem padrão, sem muito efeito e mostrando uma interatividade entre os personagens.Curto desenhar porque é uma forma de se comunicar, como toda arte é. Desenho desde criança, aprendi muito com o tempo e com os cursos que fiz, na realidade eu ainda continuo aprendendo. Hoje em dia estou dando aulas de desenho no meu estúdio, localizado aqui mesmo na cidade, talvez seja com os meus alunos que aprendo muito mais do que antes, quando eu era o aluno. Curto também animes, coleciono hqs, tenho preferência pelos heróis da DC, apesar de curtir muito os heróis da Marvel. Os artistas que mais admiro seus trabalhos são: Boris Vallejo, Alex Ross, Jonh Buscema, Jim Lee, Marc Silvestri, Mike Deodato Jr., Joe Madureira, Ed Benes, Ivan Reis, Baptistão, Greg Capullo, Sérgio Aragonês e etc."

Para ver trabalhos de Lucas Ferreira:
http://www.flickr.com/photos/luquinhas7/


A TURMA DA MÔNICA, de Maurício de Sousa. A história começa em 1959 quando, repórter policial do jornal Folha da Manhã, Maurício tem a oportunidade de desenhar a tira diária de Bidú e Franjinha. Logo surgem Cebolinha (1960) e Cascão (1961)...Mônica aparece só em 1963, inspirada em uma das filhas do desenhista. As aventuras da turma acontecem no bairro fictício do Limoeiro em São Paulo, onde Mônica é a “dona da rua" e Cebolinha, a todo custo, deseja sua posição. Magali, a melhor amiga da Mônica, também tem como referência outra das filhas de Maurício.

KPblog

2 comentários:

sem fronteiras hqs disse...

Obrigado pela postagem do desenho ficou bacana demais aí, no blog, mais uma vez, obrigado e até a próxima.

Lucas Pimenta disse...

Olá Xará, eu que agradeço sua participação.

Ano que vem, espero contar com sua arte novamente.

E sinta-se a vontade para nos presentear com sua arte em Um dia de Milazzo.

Abração