29 de janeiro de 2011


Tito Camello nasceu com o incrível poder mutante de reproduzir a realidade sobre uma folha de papel em branco usando apenas grafite. Tentou uma vaga na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier mas foi recusado porque seu poder não seria muito útil num combate contra o Magneto ou o Apocalypse. Resolveu, então, aos 16 anos, ser assistente de arte do cartunista de um jornal meia-boca em sua cidade, tarefa que desempenhou por alguns meses, até que se mudou para uma cidade longínqua onde ingressou nas Forças Armadas. Depois de quase dez anos, e alguns experimentos fracassados com o soro do Supersoldado do Capitão América, decidiu abandonar as armas porque descobriu que não poderia ignorar seu dom mutante e só seria feliz se vivesse de sua arte.

Já publicou, junto com outros três amigos, o quadrinho independente EL FANZINE - "o melhor El Fanzine do mundo", é ilustrador e mantém o blog www.titocamelloworks.blogspot.com.

O Capitão Ninja foi criado por Marcelo Cassaro para a revista do Pequeno Ninja lá pelos idos de 1990. Já passou por revistas de videogame, RPG, estrelou uma mini-série própria e outra liderando o supergrupo à moda heróis Image U.F.O. TEAM.
KPblog

Um comentário:

Rogério Franco disse...

Eu gostava do capitão ninja quando eu era pequeno.O desenho ficou legal. Colorido ia ficar melhor.