20 de fevereiro de 2008

DIREITO E AVESSO - O Resgate.

Consultando o Mercado Livre, dei de cara com esse exemplar da revista Nevada (nº 51 - Ebal - 1961). Bem, não preciso dizer tamanha foi a minha surpresa: É a capa de KP 15, HOMENS, ANIMAIS E HERÓIS, uma das minhas favoritas, só que invertida.
Claro que os artistas têm suas referências e nem podemos afirmar que Milazzo usou-se dessa, talvez, até, sua inspiração veio de outra fonte.
Não inporta, são duas capas lindas...coincidentemente, lindas.
.

João Guilherme

10 comentários:

Mr. Bigtime disse...

Oi. Serei direto. Onde estão os links para se baixar as HQs do Ken Parker desenhadas pelo inigualável Ivo? Olha, entenda que você deve disponibilizar isto. Você deve possuir um grande coleção. Scaneia bem scaneado, converte os jpg para .cbr e libera para a galera junto com os seus comentários que toda esta odisséia do Parker - Robert Redford deve ser colocada a limpo e de modo exuberante. Não seja relapso o negócio é com você mesmo. Se você não disponibiliza os arquivos suas palavras não servem de nada e nada leva a nada. Isto não é o que você quer... ou é?

Anônimo disse...

Não penso assim, como o Zarapusta!
Claro que se tiver scans de KP seria um atrativo a mais...
Porém, KP não é um grande clássico de vendas.. se tivermos mais scans, ai que as vendas podem diminuir...
E pelo que vejo dos meninos aqui no blog, eles são amigos do Wagner Augusto...
O que seria um tremendo desrespeito com o cara!

Tem que se analisar, pensar e disponibilizar...

Preferencia pra histórias inéditas...
Que ai pelo menos, não é falta de respeito com o matérial que o wagner trouxe ao Brasil...

Rafael

Mr. Bigtime disse...

Quando conhecí Ken Parker há 20 anos atrás comprei todos os números que existiam desenhados pelo Milazzo em sebos. Ken Parker nunca deu lucro, mas é a melhor HQ romance de western que lí na minha vida. Comprei tudo usando apenas trocados. Comprei edições surradas. Milazzo é pai do traço do Klaus Janson e do Frank Miller. Tudo é genial em Ken Parker.
E aí? Mais uma geração vai ficar sem conhecer Ken Parker? E quem não tem R$? Hmmm?

Anônimo disse...

Ken Parker é lucrativo no mundo todo menos no Brasil. Em vez do 0.01% poder apreciar eleve para 0.5%. Eu não vou scanear os meus. Quem possui o copright deve mesmo pensar a respeito, pois tem gente na busca do link.

JoguL disse...

Olá,
Ken Parker não vendeu bem nem na Itália. O próprio Berardi afirma isso na sua entrevista para o UniversoHQ. Por duas vezes a saga foi cancelada por não se auto-sustentar. Uma terceira vez quebrou a Parker Editore.
Sim, eu tenho uma coleção que poucos tem no mundo. Não estou exagerando e nem tenho a intenção
de me exibir. Se estou afirmando isso aqui é porque fui grosseiramente tratado (ou provocado?. Gastei boa parte do meu dinheiro nela, mas abri mão de carro, celular, e muitas outras formas de consumo. Paguei caro muitos exemplares de outros países, mas deixei de ir a cinemas e teatros para tanto.
Agora, não vou danificá-la escaneando-a, não vou desrespeitar os autores e seus representantes e, também, sou totalmente contra qualquer tipo de pirataria.
Não inventei o capitalismo, o consumismo e não tenho culpa se poucos podem gastar seu suado dinheiro em gibis. Não temos patrocínios e, enquanto fizer parte desse blog, não teremos. Aqueles que não estiverem satisfeitos, a Internet é a porta do mundo.

Abraços,
João Guilherme.

Anônimo disse...

Olá. Penso que você está correto ao defender este amor, sua coleção. Lamento você não desejar dividir a beleza e a força que Ken Parker possui. Me diga uma coisa... depois que os exemplares virarem pó daquí há muito tempo, quem vai poder amar esta obra de arte-pop? Eu nunca ví; até hoje um exemplar de Ken Parker em .jpg ou .cbr. Mas se por ventura achar te envio o arquivo. Respeito vocês e jamais foi intenção minha lhes ofender.
Obrigado pela atenção.
Obs: O Ken Parker publicaria. Comversa com ele, vai?

Anônimo disse...

Quer dizer coNversa com o personagem. Ken Parker nunca teve nada. Ele defendia o dele, mas nunca ambicionou o ouro nem entesourou nada. Se não ele não tinha amado os indígenas, nem tinha se batido pelos veados, nem pelos perseguidos. Agora eu estou provocando.

Anônimo disse...

na boa... besteira sua zarapusta...

e se procurar na internet direito, vai achar tanto em sites brasileiros, como italiano e espanhol, KP em dbr ou PDF...

E portanto tendo sites assim, creio que vc pode procurar e baixar.

O proposito do blog, creio eu, não é piratear, os produtos da série KP.

E sim, divulgar, com afinco, paixão e comprometimento, as histórias, os autores, os bastidores de cada produção.

Crio que um debate desse é sempre bom e crescente, pra nós fãs da série o pros meninos que aqui desenvolvem o blog.

E portanto, acredito que sua presença seja sempre bem vinda, desde porem, que para crescimento de ambos os lados...

Sua primeira mensagem vc afirmava que se eles nao disponibilizaem os arquivos de nada vale as palavras deles, portanto se ainda pensa assim, não participa cara, nao leia...

O blog é pra isso. divulgar kp... não piratear...

é um local pros fãs conhecerem mais sobre a série... relembrar boas histórias... e conversar!

vc afirma que tem a coleção da vecchi.
comprou a da mythos?
comprou a da tapejara?

scaneia vc sua coleção...
tem scanner? manda bala... ou vai numa lan house e paga... se vc acha bom divulgar dessa maneira o personagem.
Ou no máximo empresta sua coleção, como eu empresto a minha...

Se KP já nao fosse publicado no Brasil ha uns 20 anos, até apoiaria o scan...
como apoio de material antigo da bloch, da rge, da ebal... que dificilmente vao ganhar uma nova roupagem e sair por aqui...

bom, desculpa o longo comentário.

Abraços a todos.

rafael

JoguL disse...

Olá, meninos!
Creio que dos meus 54 anos posso tratá-los assim.

Zarapusta, se você diz que não tinha a intenção de ofender, mesmo me chamando de relapso, eu retiro minha postura do último e-mail.
Simceramente, não consigo ver lógica na sua posição. Eu conquistei essa minha coleção à duras penas. Levei mais de 20 anos para conseguir um exemplar de Il Respiro e il Sogno, meu grande sonho. Agora, como disse o Rafael,
a nossa proposta não é colocar scan à disposição daqueles que nos acompanham. Os motivos?
1- Não temos condições financeiras para isso, como você mesmo citou, trabalhamos em JEPG e o meu pc é um Windows 98. A maioria das imagens que divulgamos, são escaneadas numa lan house e pago o escaneamento. Isto é, eu pago para
você reclamar (...risos...). Acredito que Ken Parker também faria o mesmo.
2- JAMAIS vou piratear (o termo é este mesmo) Berardi, Milazzo, Eisner, Miller ou aqueles que colaboram conosco, artistas anônimos, que nos cedem seus desenhos. Porque? Sou contra esse procedimento. Quer me chamar de puritano, à vontade. Só posso responder pelos meus atos.
3- EU NUNCA BAIXEI um trailler da Rede. Você tem o direito de não acreditar, se quizer.
4- Esse seu argumento de que estou, egoisticamente, não dividindo tesouros é prova de que não me conhece. Envie-me seu endereço em pvt e coloco você na lista daqueles que estão torcendo para que eu morra (...risos...).
5- Você será sempre ben-vindo desde que queira conversar, discutir e até provocar, mas de uma forma civilizada, como faria Ken Parker.
5- Se compararmos nossas posses, garanto que você está em melhores condições, eu só tenho a minha coleção de Ken Parker e esse pc que não interessava mais a meu irmão (um presente inesquecível).

Abraços,
João Guilherme.

Anônimo disse...

http://www.forum.clickgratis.com.br/farra

alguns scans aqui nesse fórum..
eu apóio essa divulgação, de scans de quadrinhos.. pois no brasil, as edições republicadas estão meio inacessiveis financeiramente, e nem todos tem acesso a sebos etc.

o quem importa que ken parker é muito bom..
e todos merecem conhecer e ter acesso a esse material..
possa crer?

abraço