3 de fevereiro de 2008

A Bíblia dos kenparkerianos

Lançado em 05 de maio de 2005, durante a Mostra ROMACARTOONS (Roma - Itália), o livro KEN PARKER Lungo Fucile é o trabalho definitivo sobre nosso herói. Escrito por Mauro Giordani e Gisello Puddu, dois estudiosos e amantes dos quadrinhos, e sob a supervisão de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo, aborda as obras literárias, cinemato-gráficas e quadrinísticas que influenciaram na criação do scout, seu caminho editorial de 1977 a 2004 - as diversas séries e editoras por onde passou -, os roteiristas e desenhistas que colaboraram na série, os demais personagens, a cronologia da saga com todas as capas e sua bibliografia.

Contribuições importantes de Daniele Bevilacqua, Marcella Cocco, Bruno Caporlingua, Gianni Di Pietro, Giuseppe Pollicelli, Julio Schneider e Roberto Spano.

KEN PARKER Lungo Fucile é o 9º volume da Coleção Grandes Obras, publicação da Editoriale Mercury. Edição cartonada, em grande formato (22 X 30 cms), 224 páginas coloridas e recheada de ilustrações, apresenta uma magnífica sobre-capa plastificada.



IMAGENS: 1) Frontispício. 2) Sobre-capa plastificada. 3) Capa do cartonado.

  • Fontes: KEN PARKER Lungo Fucile - Editoriale Mercury

João Guilherme

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, uma perguna:
Esta edição saiu em português?
AMoreira.

JoguL disse...

Grande Irmão!
Não. Só tenho conhecimento da edição italiana, mas, com um pouco
de esforço e um bom dicionário italiano-português, dá para ler.

É um livro maravilhoso. Custa 35 Euros.

Abraço,
João Guilherme.