6 de fevereiro de 2008

Uma simples edição incomum

O volume 3 da KEN PARKER Collection DELUXE, lançado pela Panini Comics italiana, em dezembro de 2004, como diz o nome, não passa de uma reedição luxuosa de encalhes. Cartonado, capa plastificada, me-dindo 16 X 21 cms., 420 páginas, p&b e distribuição irre-gular (foram lançados apenas seis números, o último em agosto de 2005), reune as edições 5 (CAÇADA NO MAR e TERRAS BRANCAS) e 6 (A NAÇÃO DOS HOMENS e A BALADA DE PAT O'SHANE) da KEN PARKER Collection, que lançou toda a saga de Rifle Comprido em ordem cronológica, as histórias QUACK! e IMMAGINI (o incrível encontro de Dylan Dog com nosso scout) e outras séries da dupla ( Tiki, Marvin, Wellcome to Springville, O Homem das Filipinas, etc.). A série da Panini é, sem dúvida, essencial para os amantes da obra de Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo.

No entanto, esse KP DELUXE 3 é para lá de especial. É a única edição de KEN PARKER, dentro da Itália, que não traz uma capa de Milazzo. Mas todos vão reconhecer os traços e a assinatura do Mestre, acontece que essa aquarela foi impressa como cartão-postal pela Associazione Culturale "Amici di KEN PARKER". Outros oito postais completam uma série com as obras de Laura Zuccheri, , Davide Della Valle, Pasquale Frizenda e do próprio Milazzo. Como capa, podemos afirmar, é inédita. Talvez o motivo desse número 3 estar esgotado na editora há mais de um ano...

João Guilherme.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ken Parker é um personagem bem bacana. Eu sou novo, 21 anos. Mas antes de ler Superman, Batman, Flash e outros personagens, eu lia Tex, Ken Parker e outros desse gênero por serem lidos pelo meu pai. São personagens que eu acho bem interessantes e às vezes leio algo sobre eles.