29 de janeiro de 2009



MAGNUS! Criei esse personagem em 1999. Ele vive na América Latina, onde se depara com situações e personagens que fazem parte da História como o asteca Montezuma e o espanhol Cortez (ainda inacabado. Ele é um homem comum, sem super poderes nem armas poderosas.


PAULO JOSÉ. Nasci em 09/04/1970, em Guadalupe - RJ. Comecei a ler quadrinhos desde cedo, entre muitos personagens que aprendi a gostar os principais são do gênero western, Tex, KEN PARKER, Jonah Hex, Cobra, etc. Aos dezessete anos fiz um curso de desenho, nesse período consegui meu primeiro emprego, foi justamente em uma agência publicitária, onde desenhava. Após concluir o curso comecei a pintar quadros a óleo. Trabalhei em várias outras coisas, hoje trabalho por conta própria. Entre um trabalho e outro faço quadrinhos, fiz alguns zines (Mamute, Reverso, Magnus), colaborei com algumas revistas, como a Billy the Kid, e desenhei uma edição do “Sinergia” de José Mario Duarte. No momento estou fazendo uma HQ do Raio Negro para a Júpiter II, do amigo José Salles.

Junto com Tex, KEN PARKER é um dos personagens que mais gosto. Uma revista que me marcou muito foi uma edição de Rifle Comprido, TERRAS BRANCAS, até hoje é uma das minhas favoritas. Tinha essa edição quando garoto e consegui outra há pouco tempo.



KEN PARKERBlog

4 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Paulo, obrigado pelas artes.
Grande abraço mestre.

Anônimo disse...

Arrasou de novo, meu amigo.

Anônimo disse...

Mais um maravilhoso desenho do Paulo José... um verdadeiro profissional da Nona Arte... e como também é fã de Tex, sonho com a possibilidade de ver uma sua arte de Tex... porque adoro o traço do Paulo! Encaixaria que nem uma luva na rubrica dedicada à arte dos leitores de Tex: http://texwiller.blog.com/arte_do_leitor_de_tex/

P.S. - João Guilherme e Lucas, desculpem-me a ousadia, mas não podia não fazer esta sugestão ao Paulo (...risos...)

Lucas Pimenta disse...

Tudo bem Zeca...
A nossa idéia vai além de homenagear os quadrinhos nacionais... Vamos divulgar seus criadores...

E o Paulo, grande artista que é, tem que ser reconhecido pelo trabalho... e isso inclui desenha o Tex para seu blog..., por que não?

Abraços