30 de janeiro de 2010




Homem Justo, quando utiliza seus poderes fica semi-transparente. Personagem do gaúcho Oscar Kern (1935 - 2008), lançado no fanzine Historieta.


Valdivino Almeida, amante dos quadrinhos, mas é Tex Willer que está em primeiro lugar no seu coração. Vez ou outra se arrisca com o lápis, desenha seus heróis e expõe sua paixão em arte, como nesta homenagem ao saudoso Oscar Kern, nome importante dos nossos quadrinhos. Assim como o filho John Lucas, Val já mostrou seu talento no KEN PARKERblog, mas, hoje - inspirados na foto - reunimos os dois nesta postagem pra lá de especial.

John Lucas, artista desde os dois anos de idade. Cresceu (era um menino quando passou por aqui pela primeira vez) e a sua arte também. Tem a ousadia que o artista precisa para se destacar e vencer.


O Gralha surgiu em outubro de 1997, para comemorar os 15 anos da Gibiteca de Curitiba, em edição especial da revista Metal Pesado. É uma homenagem ao Capitão Gralha, herói brasileiro da década de quarenta.








KEN PARKERblog

3 comentários:

Lucas Pimenta disse...

O pai é artista e o filho tá trilhando o mesmo caminho.

Val parabéns pelo talento...

John Lucas, tá no caminho certo. Que perspectiva, heim menino? Muitos dos grandes artistas não encaram essa visão com tamanha ousadia e habilidade.

Sucesso sempre.

Abraços

Anônimo disse...

valeu caro amigo lucas, pai e filho agradece, e que o filho vença o seu desafio, abração.

JoguL disse...

Manucas, quero discordar, só os grandes artistas (John Lucas em formação), encaram perspectiva tão ousada.

Duas versões desse desenho chegaram até nós, uma colorizada, linda, mas optei pela traçada para que se note a riqueza em detalhes e a intimidade do John com a pena.

John, só você pode fazer sua escolha profissional, o desenho, a guitarra, ou o que mais possa surgir, mas uma coisa é certa, você vai longe, seja qual for o caminho.

Abraço.