27 de janeiro de 2010



Indira Garcez de Medeiros, estudante de Design na Universidade Federal da Bahia, trabalha em ilustrações feitas de próprio punho desde a infância; atualmente busca trabalhos no suporte digital, devido à influência acadêmica. Em seus materiais, sempre traz algo além da mera representação, alguma mensagem, geralmente associada com determinado tipo de humor.

Rei Emir Saad, o monstro de Zanzanov, é um ditador sanguinário do país fictício Ziguinistão. Em suas tirinhas, o Bom Emir, como é chamado pelos súditos, revela sua natureza violenta e intolerante com muita ironia e sarcasmo. Para todos aqueles que por ventura discordarem, contestarem, contrariarem, ou até mesmo não usar a carinhosa referência de “bom”; o FLIF! (onomatopéia) de sua espada cortará alguma cabeça.

O autor André Dahmer consegue, através de seu trabalho, levar o leitor a refletir algumas questões que fazem parte do nosso dia a dia, até mesmo quando são extremamente absurdas ou corriqueiras. As tirinhas do Rei Emir podem ser encontradas no site do G1 ou no malvados.com.br, onde o Rei tem seu próprio hotsite.



KEN PARKERblog

14 comentários:

AMoreira disse...

Eu acompanho as "tirinhas" do Emir atraves do G1, toda vez que acesso o Globo.Com (do qual sou assinante)
É realmente ótimo.

Cervantes disse...

Puxa, esse blog tá tinindo... apresenta esta gata e pelo visto tão talentosa.
Parabéns, Jogul e Lucas!

JoguL disse...

Caro Cervantes,
Indira é talento puro.
E determinada a ser competente, pelo que se pode ler entre as linhas da sua auto-biografia. Claro, lindíssima.

Abraço.

Lucas Pimenta disse...

Olha o respeito... Só eu posso chamar-la de linda!!! risos...

A Indira foi um dos presentes que ganhei quando a conheci.

Linda sim e talentosa...

Excelente contar com a participação dela...

Obrigado, Indi.

Beijos

Unknown disse...

Concordando com "JoguL", Indira é puro talento sim, palavra de quem a conhece a um bom tempo. Competencia e determinação são apenas qualidades intrinsecas dela. Acredito que ela ainda vai brilhar muito e seus trabalhos amplamente conhecidos e reconhecidos!

Unknown disse...

Essa menina tem um talento....que so quem acompanha ela dia a dia pode dizer!!!!!!
Parabens minha irma!!!

te desejo mt sucesso!!!
bjs

Alice Kolla disse...

Uau... que humor... que traço!!! parabéns, menina... Parabéns!

CERVANTES disse...

Lucas, se só vc pode chamá-la de linda, então parabéns duplamente: pelo BLOG e pela mina. Cê num tá fraco não, meu caro (he he he).

Puxa, como tem gente boa por aí, sem a necessaria visibiliadade, embora alguns já tenham notoriedade e comprovada competencia. A cada inserção no Blog a gente se espanta com o talento dos caras.
Aguante, muchachos...

Unknown disse...

parabéns Dira!!! Admiro muito e seu dom e talento!
Mt sucesso!
Bjos!

Lucas Pimenta disse...

Cervantes meu velho... Não é bem por esse lado que eu quis levar não.

Foi apenas uma brincadeira minha...

Indi é uma amiga...

E sim, muita gente boa por ai... e a Indi tá nesse caminho.

Grande abraço

Adrielli Constante disse...

Indi, amei de verdade, e la vai um pedido: lembra daquela redação de ivana, da girafa e tal? Gostaria de ve-la ilustrada =)
Parabens Indi, mto bom!! Sucesso à vista binhaa!!!

Anônimo disse...

Indira... que me quieras,
La rosa que engalana,
Se vestirá de fiesta.
Com su mejor color...

Das mais a mais que perfeita manifestação da mãe Arte a "artear" paixão em corações daqui e de lá (?) Fosse eu emir e ti reconhecia rainha, oh! deusa... e FLIP! naqueles qui discordasse.
Você é a lâmina que me divide em dois, passado e futuro, já que o único presente que me cabe agora é sua imagem eterna em minha gulliver.
Jeffrey G.

Unknown disse...

Dira, você é talento puro muito sucesso para você. ADOREI beijos.

lui garcez disse...

Diroca!
Quanta maturidade refletida no traço de uma artista que expressa sentimentos adquiridos a convivência com pessoas que te amam muito.
Bjs Lui