10 de janeiro de 2010



KPBlog

8 comentários:

Fabrício disse...

Olá, tudo bem?

Sei que aqui não é o espaço adequado, mas é que eu já tô apelando hehehe

Quero comprar as edições do Ken Parker produzidas pelo clube dos quadrinhos e tenho mandado e-mails para eles insistentemente há semanas e eles simplesmente não respondem!!!

Socorro!!!

Alguém pode me ajudar?

Meu e-mail é fabricio.rosendo@hotmail.com

Obrigado.

Fabrício.

Lucas Lins Muniz Pimenta disse...

Olá, Fabrício!

Você encontra os Ken Parker do Clube
dos Quadrinhos (Cluq)

1- Na Comix: http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=ken%20parker&sort=2a&page=1

2- Na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?p=1&palavra=ken+parker&tipo_pesq=titulo&sid=8946207991217492384909025&k5=CAC9DE&uid=&limpa=0&parceiro=TTOGPX&x=0&y=0

Você também pode recorrer ao
Mercado Livre, à Estante Virtual e outros sebos.

Abraço.

Fabrício disse...

Obrigado João.

Só um detalhe.

Depois que eu escrevi esse comentário aqui, curiosamente, eles resolveram responder o meu e-mail.

Será que eles leram?

Lucas Lins Muniz Pimenta disse...

O Wagner Augusto é uma pessoa das mais gentis e atenciosa, Fabricio. Tenho certeza que não respondeu seus e-mails por força maior, uma viagem ou qualquer outro motivo relevante.

O mais importante, que você consiga, ali ou acolá, os exemplares de Ken Parker que procura. Só espero, sinceramente, que não esbarre nos esgotados, daí vai ter que contar com os sebos e muita sorte.

Mas estamos aqui. Qualquer dúvida, faça contato.

Abraço.

Fabrício disse...

Valeu de novo, João...

O lance é que eu tô querendo comprar todas as da Tapejara (que sobraram hehehe) de uma vez, daí é uma negociação um tanto complexa e ele tá fazendo o maior jogo duro (isso quando resolve me responder hehehe), mas acho que na semana que vem fecha.

Tomara...

Só li duas histórias do Ken Parker até hoje. "O Poeta" (numa edição da Tapejara mesmo, daí é que eu fiquei louco e babando para comprar as outras) e uma outra da Mythos que eu achei nos sebos toda detonada, mas que trazia uma história fantástica "O rancho dos Mc'Commick", se não me engano.

Sou muito fã do Berardi, sei que o investimento vai valer cada centavo...

É isso.

Qualquer coisa estamos aí.

Abçs.

Lucas Lins Muniz Pimenta disse...

Giancarlo Berardi é mesmo um gênio, Fabrício, mas Ken Parker não pode ser considerado somente pela sua genialidade. Ken Parker é a obra-prima da sua comunhão com Ivo Milazzo, outro fenômeno. Formaram a dupla perfeita da história dos fumetti e da arte sequêncial mundial (na minha opinião). Mas tudo tem seu início, ápice e fim e Berardi & Milazzo e Ken Parker, como disse, jão são história... Portanto, corra atrás dos seus exemplares (e não fique esperando pela boa vontade de ninguém) e considere que já terás muito trabalho com as edições esgotadas.

Pelos episódios citados, afirmo que você, ainda, nem chegou perto de Rifle Comprido.

Abraço.

Fabrício disse...

É...

Sei que só com essas que eu li eu não cheguei há um átomo da qualidade da série (essas duas nem são citadas como as melhores e eu já achei as duas muito boas, imagine o resto...).

Quanto a correr atrás das edições essa semana eu resolvo isso e vou comprar todas as que forem possíveis (de um jeito ou de outro eu vou fazer isso, é uma irresponsabilidade financeira e uma missão de vida hehehe).

Concordo com o que você disse em relação ao Ivo Milazzo também, é mesmo um desenhista fantástico.

Curioso como o estilo dele mudou com o tempo (natural, né? Tudo muda com o passar dos anos). Na história que eu li dele, "O Poeta", ele desenhava de maneira muito mais detalhista do que desenha hoje...

É isso.

Um abraço e bom final de semana!

Lucas Lins Muniz Pimenta disse...

Sim, Fabrício, o estilo de Milazzo se depurou com o tempo, ainda mais,
mas ele não está presente no episódio O POETA (apesar da informação na edição do Cluq). Aqueles traços mais detalhistas e rudes são só de Bruno Marrafa.

Já A MARCA DOS McCORMACK é a única aventura de Ken Parker com os desenhos de Giovanni Freghieri.

Sim, você vai gastar um bom dinheiro, mas, não vai fazer nenhuma loucura, tenho certeza (...risos...).

Abraço.