28 de janeiro de 2009




ABIGAIL ou Bibi é uma das personagens da tira As Velhinhas, onde um grupo da melhor idade vive as aventuras e desventuras da vida moderna. Compõem ainda o grupo: a tonta da Filó (a melhor amiga da Abigail), o tarado do Ari e seu amigo Moisés.

O LOBISOMEM é um dos personagens da HQ A Fera da Vila que aparece na revista Maturi nº 1. O texto é baseado na lenda da fera que assustava a vila de pescadores da Praia de Ponta Negra em Natal. “Achei interessante colocá-lo na composição para que houvesse uma interação com KEN PARKER e Abigail. A cena mostra que, apesar da grande habilidade de Rifle Comprido em seguir uma pista, o Lobisomem enganou o experiente batedor”.



MARCIO JOSÉ COELHO MONTEIRO nasceu no dia 02 de fevereiro de 1965, na cidade de Natal - RN. Autodidata. Participou de várias publicações alternativas, tais como Psiu, Maturi, Artefinal, Mutação e outras. Entrou para o GRUPEHQ (Grupo de Pesquisas de Histórias em Quadrinhos) em 1981, criando personagens como Crop, o lunático; Condor Negro; Urinákel e Bostiákel todos no gênero ficção científica mesclada com humor.

Seus primeiros rabiscos são cópias de desenhos Disney e “calungas” imitando os mergulhadores do seriado Viagem ao Fundo do Mar. Logo depois vem o contato com os super-heróis e os mestres que os desenhavam. Em 1982, através da Metal Hurlant , conhece a arte dos quadrinhos europeus e suas infinitas possibilidades. Em 1987 publicou na revista SUPERFICÇÃO nº 1, da Press Editorial, Instante para Babilônia sobre roteiro de Júlio Emílio Braz. Mother é outra HQ desta parceria publicada numa coletânea baseada nas músicas de John Lennon. No ano de 1992, expôs no CCBD (Centre Belge de la Bande Dessinée, em Bruxelas) algumas páginas dos Cavaleiros do Estandarte Ardente, obra com roteiro de Júlio Emílio Braz que estava desenvolvendo para o mercado europeu através da agência belga Commu. Teve menções honrosas e trabalhos selecionados nos salões de humor de Montes Claros, Volta Redonda e Piracicaba. Entre 2001 e 2002 publicou no jornal Diário de Natal, diariamente, a tira em quadrinhos As Velhinhas. Atualmente seus trabalhos podem ser vistos nas revistas Maturi Especial e Maturi nº 1, financiadas pela Lei de Incentivo Cultural Câmara Cascudo.


KEN PARKERBrog

3 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Excelente trabalho Marcio.

O Ken está perfeito... e seu traço sensacional.

Esperamos contar com sua participação futura em Um dia de Milazzo!

Forte abraço

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

Também gostei muito desta ilustração do Mestre MARCIO JOSÉ COELHO MONTEIRO... seu Ken Parker está muito bom, mas gostei sobretudo da composição do desenho no seu todo!