26 de janeiro de 2009




RAIO NEGRO!! Criação do grande mestre Gedeone Malagola (1924 – 2008), esse super-herói, inspirado no Lanterna Verde (DC) e Ciclope (Marvel) surgiu em 1965. Foi publicado pelas editoras GEP, GRAFIPAR e Phenix. Depois de um longo tempo fora do mercado editorial, hoje, graças a Editora JÚPITER II, podemos ter, novamente, essa grande obra dos quadrinhos nacional. Este trabalho é uma pequena homenagem ao mestre Gedeone.



PAULO JOSÉ: "Nasci em 09/04/1970, em Guadalupe - RJ. Comecei a ler quadrinhos desde cedo, entre muitos personagens que aprendi a gostar os principais são do gênero western, Tex, KEN PARKER, Jonah Hex, Cobra, etc. Aos dezessete anos fiz um curso de desenho, nesse período consegui meu primeiro emprego, foi justamente em uma agência publicitária, onde desenhava. Após concluir o curso comecei a pintar quadros a óleo. Trabalhei em várias outras coisas, hoje trabalho por conta própria. Entre um trabalho e outro faço quadrinhos, fiz alguns zines ( Mamute, Reverso, Magnus ), colaborei com algumas revistas, como a Billy the Kid, e desenhei uma edição do “Sinergia” de José Mario Duarte. No momento estou fazendo uma HQ do RAIO NEGRO para a Júpiter II, do amigo José Salles.
Junto com Tex, KEN PARKER é um dos personagens que mais gosto. Uma revista que me marcou muito foi uma edição de Rifle Comprido, TERRAS BRANCAS, até hoje é uma das minhas favoritas. Tinha essa edição quando garoto e consegui outra há pouco tempo".


KEN PARKERBlog

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, meu amigo. Belo desenho e bela idéia.

Anônimo disse...

Parabéns Paulo José, pela decisão de viver de sua arte.
Estou aqui em Niterói e trabalho em Bonsucesso,pertinho de você.
Deixe seu e-mail em pvt, vamos manter contato, mesmo que via e-mail.
Abraços.
AMoreira.
acsmoreira@globo.com

Lucas Pimenta disse...

Dois grandes mestres... espero que esse encontro sai.

Parabéns Paulo, e obrigado pela participação, genial!